Cães podem entender 165 palavras em média, indica estudo - Pet é pop

Cães podem entender 165 palavras em média, indica estudo

Cães podem entender 165 palavras em média, indica estudo
Cães podem entender 165 palavras em média, indica estudo
Cães podem entender 165 palavras em média, indica estudo (Foto: Chung Nguyen/Unsplash)

Você sabia que os cães conseguem entender cerca de 165 palavras? Impressionante, certo? Confira mais informações sobre o estudo que revelou essa informação fascinante!

Veja também:

No artigo, publicado no Animal Planet, o Dr. Stanley Coren, professor de psicologia e especialista em inteligência canina, explicou um cão comum pode entender 165 palavras e possivelmente seria capaz de aprender mais com treinamento.

De acordo com Coren, consistência é a chave: se você chama a refeição do seu cachorro de “comida”, mas seu cônjuge chama de “jantar”, seu cãozinho pode ficar confuso. Mas, se todos disserem “jantar”, seu cachorro vai entender o que significa.

O artigo também observa que os cães respondem melhor a sons fortes, como T ou R, em vez de consoantes suaves, como S, F ou vogais, e preferem palavras curtas e simples, como “passear” em vez de “fazer um passeio”.

Em alguns casos, os cães podem nem mesmo ouvir toda a palavra que você fala. “Eles provavelmente estão ouvindo a primeira sílaba, ou primeira letra, de cada palavra”, explicou a Dra. Pamela Reid, especialista em comportamento animal aplicada pela ASPCA em Nova York, NY.

O estudo foi realizado com dois cães da raças border collie, que já tem uma reputação de serem cachorros inteligentes, assim como poodles, pastores alemães, golden retrievers e dobermans. Mas, uma raça ser naturalmente inteligente é um bônus: com um pouco de amor, paciência e consistência, qualquer cão pode ganhar uma estrela de ouro na aula de vocabulário.

  • Back to top