Cães podem comer pipoca? Veja o que os veterinários têm a dizer - Pet é pop

Cães podem comer pipoca? Veja o que os veterinários têm a dizer

Cães podem comer pipoca? Veja o que os veterinários têm a dizer
Cães podem comer pipoca? Veja o que os veterinários têm a dizer
Cães podem comer pipoca? Veja o que os veterinários têm a dizer (Foto: prostooleh/freepik)

Está fazendo uma noite de cinema em casa e seu cãozinho está te olhando com aquela carinha de desejo para sua pipoca? Saiba se você deve ou não ceder de acordo com os veterinários.

Veja também:

De acordo com a Dra. Angela Dimock, a pipoca é um ótimo substituto para guloseimas com alto teor calórico. “Sim, cães (e gatos) podem comer pipoca! É um alimento de baixa caloria que os animais de estimação adoram, por isso é um grande prazer”, disse ela.

Qual pipoca é melhor para cães?

“Ao alimentar seu animal de estimação com pipoca, é importante que a pipoca seja simples e de preferência estourada. A pipoca coberta com manteiga (até mesmo manteiga falsa), sal e temperos pode causar problemas estomacais para seus amigos peludos”, diz a Dra. Dimock.

Ela acrescenta que, embora os animais de estimação possam lidar com pequenas quantidades de “comida de gente” como guloseimas, para a saúde deles é melhor não alimentar seu animal apenas com comida humana.

É bom observar que a pipoca de micro-ondas geralmente é rica em sal (e gorduras), o que pode ser um problema para alguns cães com problemas cardíacos. Mas milho simples estourado e em pequenas quantidades é um deleite perfeitamente aceitável para seu cão.

É importante salientar que as porções devem ser pequenas. Assim como as pessoas, que se alimentam de alimentos nutricionalmente deficientes, como lanches, também não é uma boa ideia fazer isso com seus animais de estimação. “O ideal é manter lanches, guloseimas e alimentos para pessoas em menos de 10 por cento da ingestão calórica diária do seu cão”, diz o Dr. Matthew McCarthy.

A Dra. Dimock concorda e diz que um punhado para um cão de médio a grande porte é suficiente e use-o apenas como uma guloseima ou lanche, não como parte de sua dieta regular.

  • Back to top