Cães ou gatos? Sua preferência diz muito a respeito de você - Pet é pop

Cães ou gatos? Sua preferência diz muito a respeito de você

Cães ou gatos? Sua preferência diz muito a respeito de você
Cães ou gatos? Sua preferência diz muito a respeito de você
Cães ou gatos? Sua preferência diz muito a respeito de você (Foto: Lynda B/Unsplash)

Você gosta mais de cães ou gatos? Pense bem, porque um estudo recente mostrou que sua preferência pode revelar muito sobre sua personalidade.

Veja também:

Cães ou gatos deixam as pessoas mais felizes? A ciência responde
Conheça a história de cães e gatos que foram heróis de guerra
Purina lança rações para cães e gatos com proteínas de insetos

Um estudo recente realizado por Mikel Delgado, pesquisadora e comportamentalista animal da Escola de Veterinária da UC Davis, mostrou exatamente o que sua preferência por gatos ou cachorros pode revelar sobre seu tipo de personalidade.

A pesquisa comparou os tipos de personalidade daqueles que amam cachorros e daqueles que amam gatos, bem como daqueles sem preferência e daqueles que não gostam de nenhum dos dois.

Delgado agrupou suas conclusões em cinco traços de personalidade, incluindo gentileza, sensibilidade, nervosismo e confiança.

As conclusões do estudo

De acordo com o estudo, as variáveis ​​podem definir a personalidade. Aqui está o que ela encontrou:

1. Aqueles que preferem cães

Os amantes de cães tendem a ser mais extrovertidos e amigáveis, costumam ser dominantes nas interações sociais e podem até ser bastante narcisistas.

2. Aqueles que preferem gatos

Os amantes de gatos tendem a ser mais sensíveis e sujeitos aos nervos ou à ansiedade. É interessante notar que o gênero é muito importante aqui, porque as mulheres costumam amar mais os gatos do que os homens.

E você?

Obviamente, o estudo é apenas uma indicação de personalidade e é provável que haja muitos amantes de gatos confiantes e extrovertidos e muitos proprietários de cães ansiosos. Sua preferência também pode depender do animal com o qual você cresceu.

O que você acha? Sua personalidade combina com o estudo?

  • Back to top