Cães militares dos EUA são evacuados da capital do Afeganistão - Pet é pop

Cães militares dos EUA são evacuados da capital do Afeganistão

Cães militares dos EUA são evacuados da capital do Afeganistão
Cães militares dos EUA são evacuados da capital do Afeganistão
Cães militares dos EUA são evacuados da capital do Afeganistão (Foto: Reprodução/Twitter)

Os cães militares pertencentes a membros das tropas americanas estão sendo evacuados do Afeganistão após a tomada de poder do Talibã no último domingo (15).

Veja também:

+ 10 coisas estranhas que os cães fazem e as razões desses comportamentos
+ Confira os 5 melhores (e os 5 piores) cães nos games
+ Série de vídeos ajuda a diagnosticar e tratar doenças no coração do seu pet

Os animais foram vistos na pista do aeroporto de Cabul enquanto os aviões americanos sobrevoavam. Os cães e seus treinadores esperaram para sair do país enquanto centenas de afegãos tentavam fugir do Talibã.

Oficiais militares dos EUA dizem que o aeroporto internacional da cidade foi fechado para voos comerciais à medida que as evacuações militares continuam. A suspensão dos voos comerciais abre uma das últimas vias de fuga do país para os afegãos que temem o regime do Talibã.

Em um post no Twitter, uma foto dos cães a bordo de um avião pode ser vista posteriormente e as orelhas de um animal claramente visíveis no banco de passageiro.

“Enquanto isso, cães militares dos EUA estão sendo evacuados do aeroporto #Cabul no #Afeganistão, pois muitos afegãos que ajudaram as forças dos EUA/OTAN e agora enfrentam possível perseguição pelo #Talibã são forçados a perseguir os C-17s dos EUA na pista”, disse o perfil AEROSINT Division PSF (Pakistan Strategic Forum).

  • Back to top