Cães-guia são destaque em nova coleção de emojis apresentada pela Apple - Pet é pop

Cães-guia são destaque em nova coleção de emojis apresentada pela Apple



Sabia que nesta quarta-feira, dia 17, é comemorado o Dia Mundial do Emoji? Aproveitando a data, a Apple anunciou ontem um novo lote desses pictogramas com que usuários de redes sociais demonstram sensações e ilustram situações.

Entre os destaques estão as imagens dedicadas à inclusão de pessoas com alguma deficiência. Assim, gente em cadeira de rodas, com próteses, apontando para o ouvido, andando de bengala e cães-guia fazem parte do pacote, que deve estar disponível nos iPhones na próxima primavera (no hemisfério Sul). Um cão de serviço também integra o time.

Imagens Apple

No total, os símbolos representando necessidades especiais serão nove: cão-guia, perna e braço mecânicos, pessoa com bengala, pessoa em cadeira de rodas (elétrica e mecânica), surdo, bengala para deficientes visuais e orelha com aparelho auditivo. Completam esse pacote inclusivo, emojis de casais interraciais.

Aproveitando o Dia Internacional do Emoji, a Associação Britânica de Veterinária utilizou uma imagem que pode provocar ânsia em gente mais sensível para divulgar o seu concruso anal de fotografia. (A imagem aparece abaixo do próximo parágrafo. A rolagem é por sua conta).

Ela mostra um emoji Smiley (sorriso) sendo retirado do estômago de um labrador comilão. Essa imagem ganhou o prêmio de melhor fotografia em 2017. Como o cão sobreviveu… 

 

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top