Cães estão usando coletes com pontas de metal para não virar almoço de falcão - Pet é pop

Cães estão usando coletes com pontas de metal para não virar almoço de falcão

Cães estão usando coletes com pontas de metal para não virar almoço de falcão
Cães estão usando coletes com pontas de metal para não virar almoço de falcão
Cães estão usando coletes com pontas de metal para não virar almoço de falcão (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos Estados Unidos, pode ser bem perigoso passear com os cães. Ataques de coiotes, falcões e outros predadores são ameaças constantes em alguns estados. Para protegê-los, alguns donos usam coletes especiais com pontas de metal, para dificultar um ataque bem-sucedido.

Veja também:

+ Está sem inspiração para batizar seu cãozinho? Veja lista com 500 nomes
+ Cão aprende a usar equipamento de proteção individual para acompanhar dona no trabalho
+ A ciência desvenda o quanto cães modificaram nossos cérebros

O colete, produzido pela empresa Coyote Vest, se tornou viral no TikTok como uma alternativa para proteger os cãezinhos de animais perigosos. “As aves de rapina são uma séria ameaça para os pequenos animais. Ao contrário de um coiote que ataca com dentes caninos, um raptor usa garras afiadas para atacar de cima. Uma vez que a vítima está sob controle, ela é levada embora para nunca mais voltar. Este é um cenário assustador, então criamos um acessório que tem o potencial de ajudar seu cão a sobreviver a um ataque de pássaro”, disse a empresa há alguns anos.

O produto é feito com três camadas de Kevlar (um material sintético que apresenta uma resistência em torno de cinco a sete vezes maior que a do aço), e a empresa diz que é capaz de resistir ao ataque de um pássaro com garras afiadas.

Se um pássaro decidir tentar carregar um animal de estimação em vez de atacar, o velcro será liberado. Ou seja, o pássaro só consegue levar o acessório caro, em vez do cãozinho de valor inestimável.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CoyoteVest™ | Pet Body Armor (@coyotevestco)

E tem para gatos também!

  • Back to top