Cães conseguem entender línguas estrangeiras, mostra estudo - Pet é pop

Cães conseguem entender línguas estrangeiras, mostra estudo

Cães conseguem entender línguas estrangeiras, mostra estudo
Cães conseguem entender línguas estrangeiras, mostra estudo
Cães conseguem entender línguas estrangeiras, mostra estudo (Foto: Adam Griffith/Unsplash)

De acordo com um novo estudo realizado pela Universidade Eötvös Loránd em Budapeste, Hungria, os cães conseguem entender línguas estrangeiras.

Veja também:

+ 7 dicas de linguagem corporal para saber o que o seu cão está pensando
+ Cão é devolvido aos donos 8 anos depois de ter sido furtado
+ Veterinária compartilha técnicas para controlar a ansiedade em gatos

As varreduras do cérebro de 18 cães mostraram que algumas áreas do cérebro dos filhotes se iluminavam de maneira diferente, dependendo se o cão estava ouvindo palavras de uma linguagem familiar ou diferente, de acordo com um relatório publicado na revista NeuroImage.

“Os cães são realmente bons no ambiente humano”, disse a autora do estudo Laura Cuaya, pesquisadora de pós-doutorado no Laboratório de Neuroetologia de Comunicação da Universidade Eötvös Loránd em Budapeste, Hungria.

“Descobrimos que eles sabem mais do que eu esperava sobre a linguagem humana”, explicou ela. “Certamente, essa habilidade de serem aprendizes sociais constantes lhes dá uma vantagem como espécie – dá a eles uma melhor compreensão de seu ambiente.”

Os cães parecem reconhecer a língua nativa de seus donos com base em como soa no geral, uma vez que os experimentos não usaram palavras com as quais os cães estivessem familiarizados, disse Laura em um e-mail para a NBC News.

“Descobrimos que os cérebros dos cães podem detectar a fala e distinguir idiomas sem nenhum treinamento explícito”, acrescentou ela. “Acho que isso reflete o quanto os cães estão sintonizados com os humanos.”



  • Back to top