Cães: as 25 raças pequenas menos obedientes - Pet é pop

Cães: as 25 raças pequenas menos obedientes

Cães: as 25 raças pequenas menos obedientes
Cães: as 25 raças pequenas menos obedientes
Cães: as 25 raças pequenas menos obedientes (Foto: Maxim Izabash/Unsplash)

Apesar de sabermos que todas as raças podem aprender comandos com treinamento consistente e reforço positivo, algumas raças pequenas são menos obedientes do que outras. Confira!

Veja também:

+ Cães: as 25 raças pequenas mais obedientes
+ Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios
+ As 12 melhores raças para quem quer seu primeiro cão e quais devem ser evitadas

1. Pequinês

Apesar de que a raça pequinês é inteligente, independente e afetuosa, alguns cães podem ser um tanto teimosos e até indiferentes quanto ao treinamento.

2. Pug

Muitos Pugs são amorosos e gostam de agradar, mas alguns membros dessa raça de cães pequenos podem ser um pouco teimosos em relação aos exercícios de treinamento padrão.

3. Shih Tzu

Embora o Shih Tzu seja uma raça feliz, afetuosa e geralmente agradável, alguns desses cães podem ser teimosos em situações típicas de treinamento.

4. West Highland Terrier

Exigente e irritadiço, com a teimosia e astúcia típicas de um verdadeiro terrier, um cachorro dessa raça deve aprender desde o início pelos donos exatamente quem está no comando.

5. Welsh Terrier

Embora seja considerada um pouco mais relaxada do que seus parentes próximos, esta raça de cães pequenos pode ser difícil de treinar e pode precisar de uma educação consistente e divertida.

6. Shiba Inu

O Shiba Inu tem uma personalidade complexa, incluindo uma veia teimosa e uma forte vontade, tornando esta bela raça ocasionalmente muito difícil de treinar.

7. Boston Terrier

Os Boston Terriers são excelentes cães de família, devido à sua natureza afetuosa e amigável, embora o treinamento desta raça exija bastante paciência.

8. Skye Terrier

O longo, baixo e resistente Skye Terrier é cauteloso e reservado com estranhos e em grande parte só responderá ao reforço positivo quando estiver sendo treinado.

9. Norfolk Terrier

Além de ser bastante reservado com novas pessoas, o Norfolk Terrier pode exigir até 80 repetições para aprender um novo comando ou regra.

10. Sealyham Terrier

Embora esta raça de cães seja divertida e afetuosa quando bem treinada, eles geralmente precisam de muito tempo para aprender coisas novas.

11. Griffon de Bruxelas

Esta raça é divertida e afetuosa, mas também é propensa a ser temperamental e pode ser difícil treiná-los com eficácia.

12. Maltês

Embora essa raça de cães pequenos brancos como a neve seja adaptável, esses bichinhos fofos são vistos como obstinados e muitas vezes podem ser teimosos quando se trata de treinamento.

13. Dandie Dinmont Terrier

Esses terriers podem ficar entediados com muita facilidade quando os donos tentam treiná-los, portanto, manter as aulas diversificadas pode ser uma estratégia útil.

14. Fox terrier de pelo duro

Apesar de sua inteligência, esta raça pode ter uma natureza teimosa e independente, o que significa que os donos devem incluir tarefas de obediência como parte do treinamento desses cães. Porém, bem treinados, os cães dessa raça podem ter um desempenho fantástico em exposições caninas.

15. Terrier tibetano

Sua natureza independente e de alta energia torna esta raça difícil de lidar e técnicas de reforço positivo, como elogios, brincadeiras e recompensas por comida podem ser usadas para treiná-los.

16. Chin japonês

Embora esses companheiros tradicionais da realeza japonesa possam eventualmente ser treinados, esses cães pequenos e delicados podem certamente exigir muito esforço.

17. Terrier escocês

Esses cães de fazenda foram criados para trabalhar de forma autônoma e acredita-se que eles buscam uma razão para obedecer que não seja apenas para agradar seus donos.

18. Dachshund

Os Dachshunds têm um temperamento obstinado, o que significa que o treinamento deve começar assim que chegarem ao novo lar.

19. Chihuahua

Conhecidos como cães com bolsa por sua estatura minúscula, os possíveis donos devem estar cientes de que muito tempo e energia podem ser necessários para treinar um chihuahua a se tornar devidamente obediente.

20. Lhasa Apso

Os proprietários de novos Lhasa Apso podem descobrir como são difíceis de treinar porque são cães independentes com uma veia muito teimosa.

21. Basset Hound

Bassets são cães bastante inteligentes e muitas vezes simplesmente se recusam a cooperar quando confrontados com repetições excessivas, o que significa que esta raça pode frustrar os donos durante o treinamento.

22. Beagle

Embora os Beagles sejam ativos e inteligentes, esta raça se distrai facilmente, tornando-os potencialmente difíceis de treinar.

23. Chow chow

Embora esteja no DNA de Chow Chow ser quieto e bem comportado, essa raça também é teimosa e resistente ao treinamento.

24. Basenji

A raça Basenji é reconhecida pelo seu individualismo e isso deve ser tolerado por estar na composição desses cães.

25. Cão de crista chinês

Os cães dessa raça tendem a ter traços ligeiramente infantis e possuem uma certa teimosia, o que significa que os proprietários podem precisar de muita paciência.

  • Back to top