Cães: as 25 raças pequenas mais obedientes - Pet é pop

Cães: as 25 raças pequenas mais obedientes

Cães: as 25 raças pequenas mais obedientes
Cães: as 25 raças pequenas mais obedientes
Cães: as 25 raças pequenas mais obedientes (Foto: Sebastian Coman Travel/Unsplash)

Embora ser inteligente tenha impacto sobre como um cão aprende novos comandos, a genética de cada raça pode determinar a probabilidade de o cão obedecer a seu dono. Se você está procurando raças pequenas e obedientes de cães para sua família, confira essa lista!

Veja também:

1. Poodle

Poodles podem parecer arrogantes, mas essa raça é inteligente e adoram agradar. As versões Toy e Miniatura dos Poodles aprenderão alegremente a obedecer a comandos.

2. Papillon

Conhecida por suas orelhas que parecem borboletas, esta raça toy é alerta, inteligente e como Poodles, ansiosa para agradar seus donos. Esses cães pequenos e ativos são curiosos e gostam de aprender coisas novas.

3. Pembroke Welsh Corgi

Pembroke Welsh Corgis fazem bons cães de trabalho e tendem a aprender um comando em cinco a 15 exposições. Pequenos, mas poderosos, esses cães obedecem pelo menos 85 por cento das vezes.

4. Schnauzer Miniatura

Schnauzers miniatura são terriers que não são conhecidos por sua obediência. No entanto, esses cães são amigáveis ​​e aprendem rápido, desde que o treinamento seja divertido e interessante. Esses cães podem ter um bom desempenho em uma série de “esportes” caninos, incluindo eventos de agilidade e obediência.

5. Lulu da Pomerânia

Essas minúsculas bolinhas são descendentes de grandes cães de trenó e geralmente são bons em aprender truques, mas os donos devem ser consistentes e firmes ao treiná-los para evitar que se tornem mandões.

6. Cardigan Welsh Corgi

Cardigan Welsh Corgis são conhecidos por serem leais e amigáveis, mas também são inteligentes e estão ansiosos para ouvir seus donos se bem treinados. Esses cães foram originalmente criados para trabalhar em fazendas e têm pernas curtas para que possam beliscar o gado teimoso para fazê-lo se mover, antes de sair rapidamente do caminho.

Confira algumas curiosidades sobre os cães preferidos da rainha Elizabeth aqui!

7. Yorkshire Terrier

Os Yorkshires tendem a aprender um novo truque em 15 a 25 repetições e obedecer pelo menos 70 por cento das vezes. Criados para controlar os ratos nas fábricas de Yorkshire, esses cães têm um forte impulso de caça que às vezes pode sobressair suas habilidades de escuta.

8. Border Terrier

Os Border Terriers são inteligentes e estão ansiosos para agradar, mas ainda são independentes e são levados a perseguir suas presas, pois foram originalmente criados para trabalhar com ratos e raposas no subsolo. Esses cães amam as pessoas e, com o treinamento adequado, podem ser bons cães de terapia.

9.Terrier australiano

Os Terriers australianos são descendentes dos terriers de pelo áspero trazidos da Grã-Bretanha para a Austrália no início do século 19, assim como o Yorkshire e os Cairn Terriers. Eles classificam-se em 34º na lista de inteligência, estando acima da média para obediência, indicando boa treinabilidade.

10. Cairn Terrier

Os Cairn Terriers são pequenos terriers de trabalho desenvolvidos na Ilha de Skye, na Escócia. Os fazendeiros os usavam para livrar suas terras de camundongos, ratos e outros vermes e, para isso, eles precisavam de um cachorro com coragem, tenacidade e inteligência.

11. Silky Terrier

Membro do grupo toy, os Silky Terriers são parentes próximos dos Yorkshire Terriers. Como a maioria dos terriers, esses cães têm um forte impulso de caça, mas são inteligentes, então devem ser bem treinados para terem sucesso.

12. Bichon Frise

O Bichon Frise é um cão com personalidade, que adora fazer e aprender novos truques. Eles respondem melhor ao treinamento com reforço positivo, ao invés de comandos severos.

13. Norwich Terrier

Reconhecidos como uma raça do Reino Unido na década de 1930, esses cães são companheiros leais e trabalhadores. Esses cães são muito raros porque têm ninhadas pequenas e geralmente precisam de cesarianas para dar à luz.

14. Bedlington Terrier

Bedlingtons tem uma aparência de cordeiro e são cães de trabalho normais, que tendem a aprender um novo truque em 25 a 40 repetições. Eles obedecem pelo menos 50 por cento das vezes.

15. Smooth-Haired Fox Terrier

O Smooth-Haired Fox Terrier foi a primeira variedade de fox terriers a ser reconhecida como raça oficial no Reino Unido, de acordo com o American Kennel Club. Aulas de treinamento de filhotes com um instrutor experiente em terrier são altamente recomendadas.

16. Cavalier King Charles Spaniel

Os spaniels toy remontam pelo menos ao século 16 no Reino Unido. Esses cães são gentis, afetuosos, mas inteligentes, facilmente treinados e ansiosos para agradar seus donos.

17. Parson Russell Terrier

O Parson Russell Terrier foi desenvolvido no sul da Inglaterra em 1800 para perseguir raposas e tem o nome do reverendo John Russell, um entusiasmado caçador de raposas e criador de cães.

18. West Highland White Terrier

Esses cães amigáveis ​​e animados estão sempre alegres e prontos para brincar. Eles são inteligentes e desejam agradar seus donos, mas podem ser teimosos e ter um grande impulso de caça.

19. Havanês

Esses cães pequenos e fofos são excelentes cães de guarda e levam o trabalho a sério, mas geralmente mantêm o latido ao mínimo se treinados adequadamente.

20. Dachshund

Os famosos cães salsicha, Dachshunds são cães farejadores originalmente criados para caçar texugos e outros animais que fazem túneis, como coelhos e raposas. Originais da Alemanha, esses cachorros minúsculos eram usados ​​até mesmo para rastrear javalis.

21. Wirehaired Fox Terrier

Esses cachorrinhos despreocupados são inteligentes, mas também são bastante independentes e se entediam facilmente, então as sessões de treinamento devem ser divertidas e interessantes. Com paciência e treinamento consistente, esses cães podem ser obedientes.

22. Boston Terrier

O Boston Terrier, originário dos Estados Unidos, é o resultado do cruzamento entre um Buldogue e um Terrier Inglês. Criados originalmente como cães de luta, esses cães pequenos e inteligentes ficam mais felizes quando estão em casa com seus donos.

23. Skye Terrier

Esses cães incomuns são originários da Ilha de Skye, na Escócia, mas são uma das raças nativas mais ameaçadas do Reino Unido. Eles ficam mais felizes dentro de casa e gostam de relaxar com seus donos.

24. Norfolk Terrier

Um cachorro pequeno em um corpo de cachorro grande, esses pequenos terriers são reconhecidos por suas orelhas dobradas. Como outros terriers, eles gostam de perseguir suas presas e podem ser obstinados, mas são inteligentes e obedecem aos comandos com bom treinamento.

25. Sealyham Terrier

O nome Sealyham Terrier deve o seu nome à propriedade Sealy Ham no Rio Seal no País de Gales, onde este terrier foi criado. Um dos cães menos obedientes da lista, esses cães requerem uma técnica de treinamento firme, mas não severa.

  • Back to top