Cadela heroína morre ao proteger quatro crianças contra leão da montanha - Pet é pop

Cadela heroína morre ao proteger quatro crianças contra leão da montanha

Cadela heroína morre ao proteger quatro crianças contra leão da montanha
Cadela heroína morre ao proteger quatro crianças contra leão da montanha
Cadela heroína morre ao proteger quatro crianças contra leão da montanha (Foto: Edgar Chaparro/Unsplash)

Na tentativa de proteger as quatro crianças da família, uma cachorrinha enfrentou um leão da montanha, acabou morrendo e se tornou uma heroína local.

Veja também:

+ Entenda por que seu cão gosta de rolar na sujeira e saiba como detê-lo
+ Cachorro vive no telhado da casa e obriga dona a fazer cartaz para explicar esse hábito
+ 5 coisas que talvez você ainda não saiba sobre os cães

Lady, a mistura de pitbull e chihuahua de 3 anos de idade, estava no quintal de sua casa em Idaho Springs, no estado do Colorado (EUA), com os quatro filhos de sua dona, com idades de 11, 8, 7 e 4 anos, quando um leão da montanha invadiu o local.

O marido de Virginia Havens levou as crianças para dentro de casa e viu enquanto a cadela de apenas 22 kg atacou o animal que, segundo a mulher, devia ser mais de cinco vezes seu peso.

Enquanto a briga acontecia do lado de fora, a mãe disse que seus filhos estavam chorando freneticamente, gritando e orando dentro de casa.

Virginia e seu marido estavam abrindo janelas, jogando qualquer coisa que pudessem encontrar no leão para tentar tirá-lo de Lady, que estava “choramingando e chorando”, disse Virginia ao McClatchy News.

Ela então ligou para a emergência e, quando os socorristas chegaram, conseguiram assustar o leão da montanha para longe da cachorrinha da família. Lady ainda estava viva, mas estava gravemente ferida.

Virginia e seu marido correram para o hospital, onde os veterinários aconselharam que seria do interesse de Lady sacrificá-la. “Seus ferimentos eram muito graves”, disse a mulher. “Eu apenas a beijei e agradeci, e nós a deixamos ir.”



  • Back to top