Cachorro de Joe Biden volta a se envolver em problemas com mordidas - Pet é pop

Cachorro de Joe Biden volta a se envolver em problemas com mordidas

Cachorro de Joe Biden volta a se envolver em problemas com mordidas
Cachorro de Joe Biden volta a se envolver em problemas com mordidas
Cachorro de Joe Biden volta a se envolver em problemas com mordidas

O cachorro de Joe Biden, Major, se envolveu em mais um incidente de mordida depois que voltou para a Casa Branca na semana passada.

Veja também:

O novo incidente, que envolveu um funcionário do Serviço Nacional de Parques, ocorreu no gramado sul da Casa Branca na tarde de segunda-feira (29). O funcionário estava trabalhando na época e precisou parar para receber tratamento na unidade médica da Casa Branca.

O secretário de imprensa da primeira-dama Jill Biden, Michael LaRosa, disse à CNN que Major ainda está se ajustando ao novo ambiente. “Sim, o Major mordiscou alguém durante uma caminhada. Por precaução, o indivíduo foi visto pelo WHMU e depois voltou ao trabalho sem ferimentos.”

Após se envolver em seu primeiro caso com mordidas, Major, um pastor alemão de 3 anos adotado pelos Bidens em 2018, recebeu treinamento nas últimas duas semanas, de acordo com a Casa Branca.

Em 8 de março, Major causou um ferimento a um funcionário do Serviço Secreto na Casa Branca, causando danos suficientes para que a pessoa precisasse de tratamento da equipe médica da Casa Branca.

Na época, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, referiu-se ao ferimento como “leve” e classificou o comportamento de Major como “se acostumando com o ambiente e com as novas pessoas”. Psaki disse que o major ficou “surpreso com uma pessoa desconhecida”.

Major e o pastor alemão mais velho dos Bidens, Champ, foram quase imediatamente enviados para a casa de Biden em Wilmington, Delaware, após o incidente. Psaki disse que foi uma viagem planejada, já que a primeira-dama Jill Biden estava saindo da cidade.

O presidente Joe Biden disse em uma entrevista à ABC News no início deste mês que Major estava recebendo treinamento. “Você vira uma esquina e há duas pessoas que você não conhece. E ele se move para proteger”, disse Biden. “Mas ele é um cachorro doce. Oitenta e cinco por cento das pessoas lá o amam. Tudo o que ele faz é lambê-los e abanar o rabo. Mas… eu percebo que algumas pessoas, compreensivelmente, têm medo de cães.”

  • Back to top