Cachorro chamado ‘Besta’ ataca e mata menino de 10 anos - Pet é pop

Cachorro chamado ‘Besta’ ataca e mata menino de 10 anos

Cachorro chamado ‘Besta’ ataca e mata menino de 10 anos

Cachorro chamado ‘Besta’ ataca e mata menino de 10 anos
Cachorro chamado ‘Besta’ ataca e mata menino de 10 anos (Foto: C Perret/Unsplash)

Jack Lis, de apenas 10 anos, não sobreviveu a um ataque de um cachorro, em Caerphilly, no País de Gales, de acordo com informações do WalesOnline. Após o corpo, sem vida, do garoto ser retirado do local da fatalidade, os policiais atiraram contra o cão e o mataram, para evitar que ele machucasse mais alguém.

O dono do cachorro, Brandon Hayden, e a cuidadora Amy Salter não estavam em casa. Eles receberam uma ordem da justiça por sua negligência. Brandon, de 19 anos, comprou o ‘Beast’ (Fera, em inglês), nome do cachorro, em 3 de novembro com um anúncio no Facebook.

O vendedor disse que o animal não se dava bem com outros cães, mas Hayden concordou em se apropriar mesmo assim do cachorro. Ele perguntou à amiga Amy Salter se ela estaria disposta a manter Beast em sua casa. Salter, 29, inicialmente rejeitou o pedido por se sentir nervoso com o tamanho de Beast, mas depois cedeu e concordou em deixar o cão morar em sua casa.

Através de câmeras de segurança, o cão foi gravado, em várias ocasiões, atacando e latindo para as pessoas na rua. Ao ser atacado, Jack sofreu ‘lesões catastróficas e impossíveis de sobreviver’. Uma abertura do inquérito ouviu que Jack recebeu ‘ferimentos graves na cabeça e no pescoço’.

Hayden e Salter se declararam culpados de serem os donos do cachorro que causou ferimentos resultando na morte do garoto. Hayden foi condenado a quatro anos e seis meses de detenção em um instituto para jovens infratores e Salter foi condenada a três anos de prisão. Ambos foram desqualificados de possuir ou manter um cão indefinidamente.



  • Back to top