Cachorrinha saudável é sacrificada para ser enterrada com a dona - Pet é pop

  • Cachorrinha saudável é sacrificada para ser enterrada com a dona

    -->



    Emma era uma cadelinha sem problemas de saúde. Apesar de sem raça definida, ela tinha uma carinha de shih tzu. Dividia uma casa em Richmond, Virgínia (EUA), com uma mulher que morreu no começo de março deste ano.

    Após a morte da dona, no dia 8 de março Emma foi recolhida e passou a viver em um abrigo para animais no condado de Chesterfield, perto da casa onde morava. Ali ela ficou por duas semanas.

    Parecia que o futuro da cadelinha seria encontrar uma nova casa e família. Mas a falecida deixou em testamento a ordem para que Emma passasse por uma eutanásia e fosse enterrada junto com a sua ex-tutora.

    Durante o tempo em que passou no abrigo, os funcionários da organização tentaram convencer o executor testamentário a deixar o pedido da morta pra lá e permitir que a cachorra seguisse em frente. Nada adiantou.

    No dia 22 de março, o executor foi ao abrigo para pegar a cadelinha. Tentaram convencê-lo de novo. Mais uma vez sem sucesso.

    Emma foi levada para um veterinário local, sofreu a eutanásia e teve seu corpo cremado num centro para esse fim em Richmond. O executor deixou o crematório levando debaixo do braço a urna com as cinzas da cachorrinha.

    Mas, onde quer que esteja agora, a ex-dona de Emma pode não ter o seu sonho realizado. É que a legislação da Virgínia não permite que pets sejam enterrados em cemitérios feitos para que apenas humanos encontrem seu descanso final.

    Enquanto o executor tenta cumprir a ordem até o fim, o caso gerou debate na comunidade local. Médicos veterinários de Richmond dizem que jamais teriam feito coisa parecida. Entre as pessoas, poucas associaram ao amor o ato da mulher que mandou matar a sua cachorrinha.

  • Back to top