Brinquedos e petiscos podem colocar em risco os dentes do seu cão - Pet é pop

Brinquedos e petiscos podem colocar em risco os dentes do seu cão

Brinquedos e petiscos podem colocar em risco os dentes do seu cão
Brinquedos e petiscos podem colocar em risco os dentes do seu cão
Brinquedos e petiscos podem colocar em risco os dentes do seu cão (Foto: Freepik)

A empresa global de alimentos para animais de estimação, Mars Petcare, dona de marcas como PEDIGREE®, WHISKAS® e OPTIMUM™ se uniu à Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, no último ano, para conduzir uma série estudos que demonstrassem cientificamente os efeitos da densidade de brinquedos e petiscos na saúde oral de cães. A pesquisa também busca estabelecer padrões de segurança para densidade de produtos, agindo de maneira preventiva frente ao risco de fraturas dentárias.

Veja também:

Especialistas veterinários reconhecem mordedores e petiscos como estímulo mental importante para cães. No entanto, ainda é possível encontrar produtos que não possuem textura e densidade adequadas, aumentando os riscos de lesão na região bucal. Fraturas dentárias estão entre os acidentes mais comuns e podem causar perda de apetite, dor e infecções generalizadas.

“A fratura dos dentes não é facilmente percebida sobretudo porque poucos tutores têm o hábito de realizar a escovação regularmente e com isso, quase nunca olham a boca do pet. Por ser um problema silencioso, a melhor estratégia é selecionar com cuidado produtos que não representem risco e ofereçam benefícios para saúde oral do cão, como é o caso do petisco funcional DentaStix™”, comenta Marcello Roza, doutor em odontologia veterinária e sócio fundador e membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária.

O produto, que integra o portfólio da marca de PEDIGREE®, foi desenvolvido minuciosamente pelo instituto Waltham, autoridade científica que realiza estudos sobre Nutrição e Bem-Estar Animal há mais de 50 anos e dedica-se a pesquisas focadas em saúde preventiva. A composição, densidade e formato em “X” incorporadas à DentaStix™ são fortes aliados no combate à formação de tártaro nos dentes e gengiva, contando com ingredientes cientificamente testados para garantir boa digestibilidade.

“A Mars Petcare gera conteúdo científico e busca constantes atualizações para trazer impacto positivo para a vida dos pets e suas famílias. Estamos comprometidos em compartilhar informações de qualidade e dar visibilidade às questões ligadas a saúde oral dos cães, incluindo a necessidade de adotar padrões de segurança para textura dos petiscos e alimentos”, comenta Roberto Valdrighi, Gerente de Marketing da Mars Petcare no Brasil.

  • Back to top