Austrália usa salsichas envenenadas para matar 2 milhões de gatos até 2020 - Pet é pop

Austrália usa salsichas envenenadas para matar 2 milhões de gatos até 2020



O governo australiano planeja matar pelo menos 2 milhões de gatos selvagens até 2020. E as autoridades estão empregando um método novo e controverso para atingir seu objetivo: salsichas com um produto químico tóxico.

Esses embutidos congelados estão sendo lançados em vários pontos do país, em um esforço para matar o máximo possível de gatos selvagens. O governo diz que os felinos representam uma grande ameaça à vida selvagem natural do país.

Governo australiano

Segundo fontes oficiais, cerca de 400 milhões de aves e quase 700 milhões de répteis são mortos por gatos todos os anos. Além de uma quantidade não revelada de roedores e marsupiais.

Intensificada agora, a estratégia foi decidida em 2015. O governo australiano está gastando milhões de dólares para envolver a população como soldados na batalha para reduzir a população de felinos.

O Instituto Real de Tecnologia de Melbourne estimou que, no ano em que a determinação foi tomada, mais de 211.560 gatos foram mortos. Muitos por tiro ou envenenamento.

Gatos não são nativos da Austrália. Chegaram ao país com colonos no século 17. Sua função era controlar os ratos nos navios. Desde então, a população de gatos selvagens cresceu. Os números são controversos, com estimativas que vão de 2 a 6 milhões de indivíduos.

Peta

A União Internacional para a Conservação da Natureza estima que 100 espécies de pequenos animais estão ameaçadas. A Austrália tem a maior taxa de extinção do mundo, e os gatos são responsabilizados por 22 espécies que deixaram de existir.

Para instituições de defesa dos animais como a Peta, a medida é cruel. Captura e castração seria uma estratégia mais recomendável. Um abaixo-assinado já circula pela internet para tentar convencer o governo australiano a parar o massacre contra os felinos.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top