Diretora honorária da ONG de proteção animal Peta, a atriz e modelo canadense Pamela Anderson enviou uma carta a Michael K. Young, reitor da universidade Texas A&M.
No documento, a celebridade reconhecida por sua participação na série “Baywatch” pede o fim das “cruéis e ineficazes experiências de distrofia muscular da escola em golden retrievers”.
- Joaquin Phoenix, o ‘Coringa’, estrela campanha em defesa dos animais
- Guitarrista do Queen lidera movimento de proteção a pets e animais silvestres
E a atriz mostrou que tem pressa. Ofereceu-se para adotar todos os cães do laboratório em tempo de que eles passem o Natal deste ano em um lar.
Parte do lema da Peta diz que “os animais não são nossos para fazer experiências”. A organização se opõe ao especismo, visão de mundo que defende a supremacia humana sobre as demais espécies.
A ONG divulgou vídeos gravados dentro do laboratório de distrofia muscular canina da Texas A&M, mostrando cães doentes mantidos em gaiolas, lutando para andar, engolir e respirar.
Anderson faz parte de um grupo crescente de celebridades, como Bill Maher e Paul McCartney, que se uniram à Peta para pedir à universidade que encerre esses experimentos.
Leia abaixo a carta de Anderson:
“Prezado reitor Young,
Obrigado por terminar a criação de cães com distrofia muscular canina na universidade Texas A&M. Mesmo assim, ainda estou profundamente preocupada com a situação dos golden retrievers e de outros cães ainda presos no laboratório de distrofia muscular. Estou escrevendo para me oferecer para adotar esses cães.
Sou uma orgulhoso guardiã de golden retrievers há muitos anos. Meu golden retriever Star foi meu companheiro amado por 17 anos, desde o início da minha carreira em Hollywood. Ele até esteve comigo no set de ‘Baywatch’. Depois que ele faleceu, compartilhei minha casa com outros lindos golden retrievers: JoJo, King e agora Zeus, que iriam ficar felizes com novos amigos caninos.
Gostaria apenas de dar aos cães que ainda estão em seu laboratório o mesmo amor e carinho que tenho dado a meus outros queridos companheiros.
Por favor, comprometa-se a encerrar os experimentos de distrofia muscular na Texas A&M nos preciosos golden retrievers e libere os cães restantes no laboratório para adoção. Estou pronta para recebê-los em minha família.
Atenciosamente,
Pamela Anderson”