Atriz Pamela Anderson quer adotar todos os cães de laboratório universitário - Pet é pop

Atriz Pamela Anderson quer adotar todos os cães de laboratório universitário



Pamela Anderson e cães - Foto Facebook

Diretora honorária da ONG de proteção animal Peta, a atriz e modelo canadense Pamela Anderson enviou uma carta a Michael K. Young, reitor da universidade Texas A&M.

No documento, a celebridade reconhecida por sua participação na série “Baywatch” pede o fim das “cruéis e ineficazes experiências de distrofia muscular da escola em golden retrievers”.

E a atriz mostrou que tem pressa. Ofereceu-se para adotar todos os cães do laboratório em tempo de que eles passem o Natal deste ano em um lar.

Pamela Anderson e cão em abrigo - Foto Facebook

Parte do lema da Peta diz que “os animais não são nossos para fazer experiências”. A organização se opõe ao especismo, visão de mundo que defende a supremacia humana sobre as demais espécies.

A ONG divulgou vídeos gravados dentro do laboratório de distrofia muscular canina da Texas A&M, mostrando cães doentes mantidos em gaiolas, lutando para andar, engolir e respirar.

Pamela Anderson faz campanha contra animais em circos - Foto Facebook

Anderson faz parte de um grupo crescente de celebridades, como Bill Maher e Paul McCartney, que se uniram à Peta para pedir à universidade que encerre esses experimentos.

Pamela Anderson e cavalo - Foto Facebook

Leia abaixo a carta de Anderson:

“Prezado reitor Young,

 Obrigado por terminar a criação de cães com distrofia muscular canina na universidade Texas A&M. Mesmo assim, ainda estou profundamente preocupada com a situação dos golden retrievers e de outros cães ainda presos no laboratório de distrofia muscular. Estou escrevendo para me oferecer para adotar esses cães.

Sou uma orgulhoso guardiã de golden retrievers há muitos anos. Meu golden retriever Star foi meu companheiro amado por 17 anos, desde o início da minha carreira em Hollywood. Ele até esteve comigo no set de ‘Baywatch’. Depois que ele faleceu, compartilhei minha casa com outros lindos golden retrievers: JoJo, King e agora Zeus, que iriam ficar felizes com novos amigos caninos.

Gostaria apenas de dar aos cães que ainda estão em seu laboratório o mesmo amor e carinho que tenho dado a meus outros queridos companheiros.

Por favor, comprometa-se a encerrar os experimentos de distrofia muscular na Texas A&M nos preciosos golden retrievers e libere os cães restantes no laboratório para adoção. Estou pronta para recebê-los em minha família.

 

Atenciosamente,

 

Pamela Anderson”

Pamela Anderson e cão golden retriever - Foto Facebook

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top