Atenção, veterinário: congresso traz novidades para melhorar tratamentos dos pets - Pet é pop

Atenção, veterinário: congresso traz novidades para melhorar tratamentos dos pets

Dia do Veterinário: 7 coisas que talvez você não saiba sobre esses médicos



Em resposta à expansão do mercado na área de clínica de pequenos animais, o próximo Congresso Internacional PET South America tem aumento de 30% em sua área e espera receber cerca de 1.200 congressistas, um aumento de aproximadamente 70% em relação ao ano passado.

Paralelamente ao evento, o visitante também encontra a exposição Petvet, parte que traz todas as soluções, conceitos, tecnologias e produtos focados para o setor veterinário. Esta é a oportunidade para se atualizar, ficar por dentro das novas tecnologias e fazer networking com os principais representantes e empresas de saúde e nutrição animal.

“O congresso pretende cumprir sua missão de ser um local de reciclagem, de desenvolvimento, pois sempre há novas técnicas, além de ser um momento de fazer networking com mais de 1.000 profissionais. Para os estudantes e médicos veterinários, é importante o contato com palestrantes e professores desse nível. Ficar por dentro das novidades nacionais e internacionais que podemos trazer sempre será um fator positivo que só a Petvet oferece”, afirma Guilherme Martinez, gerente do evento.

Estarão presentes especialistas e profissionais do NAVC (Comunidade Veterinária da América do norte) e do LAVC (Conferência Veterinária Latino-Americana), parcerias internacionais de peso do evento. Todo o conhecimento e networking promovido fazem com que a Petvet se torne o maior ponto de encontro da medicina veterinária na América Latina.

Palestrantes

Para falar sobre o futuro do mercado e as principais tendências, o destaque vai para os palestrantes internacionais, entre eles, Donald Thrall, especialista em diagnóstico de radiologia veterinária e professor do Departamento de Ciências Biomédicas Moleculares da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O especialista pretende levar ao palco interpretações de imagens e diagnósticos de doenças ósseas em fase de crescimento.

Professor e renomado cirurgião veterinário, Ross H. Palmer apresentará as diferenças entre cirurgias articulares, fraturas e diagnósticos em pacientes felinos e caninos. Ross é cirurgião ortopédico para pacientes caninos, felinos e aviários, além de educador/mentor para estudantes de veterinária e pós-graduação, residentes em cirurgia e pesquisadores ortopédicos. Ross H. Palmer, Howard B. Seim III, Cesar Mayorga e Neptali Rodriguez também estão na lista de palestrantes internacionais confirmados.

Dentre as palestras nacionais, temas como dermatologia, endoscopia, endocrinologia, anestesiologia, oncologia, oftalmologia, neurologia, patologia clínica, ortopedia, entre outros, serão discutidos junto com dezenas de profissionais de peso no mercado veterinário, em um auditório especial em formato 360º para realização de palestras simultâneas.

A participação no congresso é paga, porém a entrada na feira é gratuita e as portas se abrirão de 21 a 23 de agosto, das 10h às 20h, no São Paulo Expo. O evento permanece restrito a profissionais e estudantes do setor pet e veterinário. É preciso realizar cadastro prévio.

Serviço:

Data: 21, 22 e 23 de agosto de 2019

Horário: das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP

Informações e inscrições: https://www.petsa.com.br/pt

Com informações do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top