Atenção, alérgicos: essas são as 10 raças de cães que mais soltam pelos - Pet é pop

Atenção, alérgicos: essas são as 10 raças de cães que mais soltam pelos

Atenção, alérgicos: essas são as 10 raças de cães que mais soltam pelos
Atenção, alérgicos: essas são as 10 raças de cães que mais soltam pelos
Atenção, alérgicos: essas são as 10 raças de cães que mais soltam pelos (Foto: KT/Unsplash)

Alguns cães tendem a perder pelos constantemente, o que é ruim para quem sofre de alergias. Se você quiser evitar isso, existem certas raças que você deve riscar da sua lista.

Veja também:

+ Confira as 5 raças de cães que soltam menos pelos
+ Seu pet está se coçando demais? Cuidado, ele pode estar com alergia
+ Cientistas estão prestes a criar gatos que não provocam alergia em humanos

Aqui estão as 10 raças de cães que perdem mais pelos, de acordo com o American Kennel Club:

1. Labrador retriever

Muitos donos de Labradores de primeira viagem podem ficar impressionados com a quantidade de pelos que seus novos animais de estimação perdem.

Uma das raças de cães mais populares do mundo pode ter uma pelagem limpa e curta que requer muito pouco cuidado, mas eles perdem pelos constantemente, durante o ano todo, deixando pilhas de pelo em seus locais favoritos para dormir.

2. Cão da montanha dos Pirineus

Os donos dos cães da montanha dos Pirineus não precisam se preocupar tanto com o pelo de seu cachorro em tapetes claros, mas esteja preparado para remover constantemente o pelo branco de qualquer roupa escura que você usar.

3. Shiba Inu

Um cão pequeno com uma grande reputação de troca de pelos, o Shiba Inu perde apenas quantidades moderadas de pelo durante todo o ano. Duas vezes por ano, porém, pode parecer que eles perdem todo o pelo de seus corpos várias vezes ao dia, exigindo muita aspiração e escovação.

4. Husky Siberiano

Criados para trabalhar em temperaturas abaixo de zero, os Huskies Siberianos têm um subpelo espesso que pode cair até quatro vezes por ano, criando uma tempestade de pelos soltos para limpar.

5. Malamute do Alasca

Outro cão criado para suportar temperaturas frias em sua terra natal, o Malamute do Alasca tem cabelos longos e grossos que caem constantemente durante grande parte do ano.

6. Bernese

A pelagem sedosa e fofa que faz do Bernese um animal de estimação tão popular pode ser um desafio para aqueles com alergias. Eles tendem a deixar uma camada de pelo preto em tudo o que tocam.

7. Border Collie

Geralmente, você pode identificar um dono de Border Collie pela camada de cabelo fino que cobre suas roupas, interior do carro, tapetes e móveis. A queda de cabelo desta raça se agarra a todas as superfícies durante todo o ano.

8. Pastor Australiano

Os fãs de pastores australianos adoram a pelagem multicolorida da raça, mas, a menos que sejam escovados praticamente todos os dias, eles deixarão pilhas de cabelos igualmente multicoloridas por toda a sua casa.

9. Pastor Alemão

O pastor alemão perde uma pequena quantidade de pelos durante todo o ano, mas durante as mudanças de estação, seus pelos podem sair em grandes aglomerados, exigindo escovação regular para evitar que os pelos se acumulem em sua casa.

10. Terra Nova

Os terra novas podem não perder mais pelo do que qualquer um dos outros cães nesta lista, mas seu tamanho significa que parece que eles fazem isso, cobrindo sua casa com cabelos pretos e grossos.



  • Back to top