Astrologia: saiba se o seu signo é um dos quatro que se dão melhor com gatos - Pet é pop

Astrologia: saiba se o seu signo é um dos quatro que se dão melhor com gatos

Astrologia: saiba se o seu signo é um dos quatro que se dão melhor com gatos
Astrologia: saiba se o seu signo é um dos quatro que se dão melhor com gatos
Astrologia: saiba se o seu signo é um dos quatro que se dão melhor com gatos (Foto: Tran Mau Tri Tam/Unsplash)

A personalidade de uma pessoa influencia muito no tipo de animal de estimação que ela irá preferir. Mas também pode haver uma razão astrológica para você preferir manter gatos como companheiros.

Veja também:

+ Confira quais são as raças de cachorro perfeitas para o seu signo
+ Ilusão de ótica ‘decapita’ cachorro e assombra a internet
+ 8 coisas que você jamais deve fazer com um gato

De acordo com um estudo de 2010 da Universidade do Texas, pessoas que gostam de gatos tendem a ser mais “criativas, filosóficas ou não tradicionais” quando comparadas com pessoas que preferem cães.

Sabendo disso, confira uma análise dos signos que são definitivamente amantes de gatos:

1. Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Como os próprios gatos, Capricórnio é governado pelo planeta Saturno. Saturno é o planeta dos limites da estrutura e das responsabilidades. Então, se você não está vivendo todo o seu potencial, Saturno (como todos os gatos) vai te deixar de lado.

Capricórnio está associado ao lado mais terreno de Saturno, ou seja, as estruturas duradouras que construímos para conter a bagunça de nossas vidas. Os gatos não desistem facilmente de seus afetos e geralmente temos que provar nosso valor antes que eles se aconcheguem em nós enquanto assistimos à TV.

Os capricornianos estão totalmente desanimados com o longo jogo de conquistar seu animal de estimação. O sucesso requer esforço ao longo do tempo.

2. Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Aquário é o signo que, sem dúvida, tem a personalidade mais felina. Também governados pelo diligente Saturno, os aquarianos podem ser distantes, excêntricos e ter a reputação de serem um pouco limitados em suas afeições. Aquário representa o lado aéreo (ou social) de Saturno.

Os aquarianos são pensadores livres que costumam encantar seus amigos peludos por meio de brincadeiras bobas e conversas francas, mas também como um filhote adotivo arisco que passa de se esconder debaixo do sofá para fazer muffins em seu peito após um período de ajuste. Uma vez que um aquariano decide que te ama, ele fica muito grudento.

Nunca sufocados de amor, os aquarianos tratam seus gatos como fariam com qualquer outro amigo. Aquário aprecia que os gatos saibam que o amor requer diferença e separação. O espaço é fundamental.

3. Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Embora sejam literalmente gatos, os leões que procuram atenção têm mais opostos que atraem o relacionamento com seus amigos peludos.

Os leoninos são governados pelo sol. Os gatos, por outro lado, são governados por Saturno, o planeta mais distante da Terra que ainda pode ser visto a olho nu. Um brilha expansivamente enquanto o outro é frio e distante.

Em outras palavras, os gatos mantêm os leoninos humildes, fundamentando-os em sua vida doméstica quando, de outra forma, estariam galanteando por toda a cidade. Os leoninos também adoram o quão fotogênicos são seus amigos gatos, às vezes até preferindo compartilhar fotos de seu animal de estimação em vez de uma selfie, prova de seu amor incondicional!

4. Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Peixes são muitas vezes considerados como o signo mais frio do zodíaco. Por isso, os piscianos preferem animais de estimação que exigem pouca manutenção. Mas, a afinidade pisciana pelos gatos é mais profunda do que apenas uma preguiça clichê.

A sexta casa de manutenção diária de Peixes é Leão, então, eles querem estar cercados por pequenos leões em sua vida cotidiana. Peixes, como gatos, se orgulham muito de sua manutenção pessoal e gastam muito tempo extra (e dinheiro) em autocuidado.

Os donos de gatos de Peixes são do tipo que alimentam seus gatinhos com os alimentos mais úmidos, passam horas todos os dias escovando seus pelos e ficam pensando constantemente no próximo mimo que irão comprar para seus amados felinos.



  • Back to top