As razões pelas quais o seu cão está com um cheiro pior do que o resto da matilha - Pet é pop

As razões pelas quais o seu cão está com um cheiro pior do que o resto da matilha

As razões pelas quais o seu cão está com um cheiro pior do que o resto da matilha
As razões pelas quais o seu cão está com um cheiro pior do que o resto da matilha
As razões pelas quais o seu cão está com um cheiro pior do que o resto da matilha (Foto: Victor Grabarczyk/Unsplash)

Os cães nem sempre vão estar cheirando como o xampu usado durante o banho, mas, se o seu cachorro está realmente fedendo muito, pode ser que algo de errado esteja acontecendo com ele.

Veja também:

+ Vídeo fofo: açougueiro alimenta cão de rua que diariamente aparece na sua porta
+ Polícia da Nigéria procura mulher que aparece em vídeo viral do TikTok fazendo sexo com um cão
+ Especialistas ajudam a entender o que o seu cão quer dizer quando não tira os olhos de você

Se você usou todas as suas estratégias usuais de remoção de mau cheiro e seu cão ainda cheira mal, pode haver vários problemas diferentes. Um odor desagradável que emana do seu filhote provavelmente significa que algo está acontecendo, mas não significa necessariamente que seja sério.

Razões comuns pelas quais seu cão cheira mal

De acordo com a veterinária Sara Ochoa, algumas das razões mais comuns pelas quais seu cão cheira pior que o ideal são:

1. Cera de ouvido

Segundo ela, muitas vezes, limpar as orelhas do seu cão com um limpador de ouvido à base de enzimas pode ajudar a quebrar os detritos cerosos nas orelhas do seu cão.

2. Doença dentária

“Se o seu cão tem uma doença dentária leve, dar-lhe coisas como guloseimas dentárias ou escovar os dentes em casa pode ajudar a diminuir o acúmulo de tártaro”, disse ela ao site LifeHacker.

3. Infecção bacteriana na pele

Se o seu cão está com infecções leves na pele, um banho de aveia poderá ajudar a resolver esses problemas, de acordo com a veterinária.

4. Problemas na glândula anal

“Se o seu cão tem problemas nas glândulas anais, você ou seu tosador podem expressar essas glândulas”, sugeriu ela.

Condições de saúde subjacentes

Às vezes, o mau cheiro pode ser um sinal de que seu cão tem um problema de saúde subjacente. De acordo com Ochoa, alguns deles incluem:

1. Infecções graves de ouvido

Se o seu cão tem uma infecção no ouvido onde há secreções ou pus saindo de seus ouvidos, seria melhor consultar seu veterinário para medicamentos prescritos.

2. Infecções do trato urinário

Alguns cães terão infecções do trato urinário, causando mau cheiro. “Esse cheiro pode desaparecer com um banho, mas geralmente volta em algumas horas”, explicou a especialista.

3. Doença dentária grave

Se os dentes do seu cão estão muito ruins, a boca e a respiração podem cheirar muito mal. “Se, não importa o que você tente em casa, o hálito do seu cão cheira mal, ele provavelmente precisa de uma limpeza dental feita no consultório do seu veterinário”, alertou Ochoa.

Quando marcar uma consulta com seu veterinário

Se o seu cão cheira mal, Ochoa disse que você deve ficar atento a esses outros sinais de que algo mais grave está acontecendo com seu cão:

  • Letargia;
  • Falta de apetite;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Perda de peso.

“A maioria dos cães começa a cheirar bem novamente após o banho. Se o seu cão ainda cheira mal depois do banho, seria melhor consultar o seu veterinário. Eles podem ajudar a encontrar a fonte da infecção e iniciar o seu cão com a medicação apropriada para tratar os problemas e ajudar a parar o cheiro”, sugeriu a especialista.



  • Back to top