As 9 raças de cães mais amigáveis e ideais para conviver com famílias - Pet é pop

As 9 raças de cães mais amigáveis e ideais para conviver com famílias

As 9 raças de cães mais amigáveis e ideais para conviver com famílias
As 9 raças de cães mais amigáveis e ideais para conviver com famílias
As 9 raças de cães mais amigáveis e ideais para conviver com famílias (Foto: Chewy/Unsplash)

Ter um cachorro pode ser uma coisa maravilhosa, especialmente para conviver com famílias. Mas, quando se trata de tomar uma decisão, é como escolher um novo membro para sua família, portanto, você deve estar certo de sua escolha.

Veja também:

+ Estudo: cães decifram as emoções do dono e tomam decisões com base nisso
+ Tudo o que você deve saber antes de comprar um filhote, segundo especialista em comportamento canino
+ Petlove faz primeira live de vendas com descontos de até 70% em produtos para pets

Confira a lista de alguns dos cães mais amigáveis ​​que você pode considerar adotar para sua família:

1. Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier King é uma raça verdadeiramente doce e gentil, que faz uma adição maravilhosa à casa da família, especialmente com crianças pequenas. Estes cães são ideais para donos que não conseguem fazer longas caminhadas ou fazer muitos exercícios. Proprietários solteiros também são bons pares para este spaniel, desde que lhe dêem toda a atenção que deseja.

2. Labrador Retriever

Provavelmente uma das raças mais populares e versáteis, o Labrador é gentil, sociável, brincalhão e paciente versátil. Por causa de suas camadas duplas, os labradores podem perder muito peso.

Enquanto o pior tende a acontecer sazonalmente na primavera e no outono, isso acontece o tempo todo. Se você valoriza uma casa sem pelos de cachorro ou alguém em sua casa tem alergia, esta pode não ser a raça certa para você.

3. Poodle

O tamanho de um poodle pode variar de Toy, Miniatura e Padrão para atender às necessidades de muitas famílias. Sua reputação de preciosos ou exigentes é injusta, pois eles são uma raça de trabalho que gosta de se envolver com as atividades familiares e sua pelagem pode, na verdade, exigir uma manutenção muito baixa com tosagem regular.

4. Beagle

O Beagle é um cão icônico e uma raça robusta que adora fazer barulho e tropeçar, com energia infinita para brincar. Isso significa que eles precisam de muito exercício e estimulação. Como caçadores de cheiros, podem ser difíceis de ensinar no início a voltar, mas são muito espertos, felizes e extrovertidos. Os Beagles irão recompensá-lo se você lhes der cuidado e atenção suficientes para começar.

5. Bichon Frise

O Bichon Frise é realmente um indivíduo um pouco carente, mas você nunca se cansará de dar a ele a atenção que ele deseja.

Uma pequena raça alegre e brincalhona que não precisa de muito exercício, então é ideal para morar em apartamento ou famílias menos ativas. Eles são muito inteligentes e podem ser um pouco teimosos para treinar, mas mais do que compensam isso com sua natureza amorosa e afetuosa.

6. Shih Tzu

Esta raça afetuosa é uma ótima escolha para famílias com membros de todas as idades e na maioria dos níveis de atividade. Não exigindo muito exercício, o descontraído Shih Tzu é um companheiro que ama o conforto e confia, que adora estar perto de você o tempo todo. Eles são cães domésticos afetuosos, felizes e extrovertidos que amam seguir seu povo de sala em sala.

7. Boxer

Uma raça sociável, o Boxer pode crescer bastante. Ele adora estar perto de pessoas e realmente gosta de brincar e fazer palhaçadas com crianças. Muito enérgicos, exuberantes e às vezes hiperativos, especialmente quando jovens, eles precisam de muito exercício e treinamento.

8. Border Terrier

Border terriers têm uma aparência cômica e são cães pequenos, resistentes e adaptáveis, ideais para muitas famílias. Você obtém o melhor de dois mundos com esta raça, pois eles se sentem em casa descansando no conforto dentro ou ao ar livre com a família em longas caminhadas ou aventuras.

Eles são excelentes animais de estimação para a família. Eles normalmente se dão bem com as crianças e estão ansiosos para agradar. A natureza de seu caçador pode vê-los perseguindo gatos ou outros animais pequenos, mas eles geralmente estão bem perto de outros animais de estimação, especialmente se forem apresentados a eles em uma idade jovem.

9. Cães sem raça definida

Por último, mas não menos importante, como podemos esquecer as raças mistas e cruzadas. Não importa como você queira rotulá-los, esses cães podem ser animais de estimação maravilhosos, e muitos deles estão clamando por casas em abrigos e instituições de caridade.

Eles são frequentemente menos sujeitos às condições genéticas de saúde dos cães com pedigree, então são mais robustos e requerem menos manutenção. É importante notar que todo cão pode ser um cão amigável desde que o dono o ofereça amor e atenção.

  • Back to top