As 9 raças de cães com mais chances de apresentar problemas alérgicos - Pet é pop

As 9 raças de cães com mais chances de apresentar problemas alérgicos

As 9 raças de cães com mais chances de apresentar problemas alérgicos
As 9 raças de cães com mais chances de apresentar problemas alérgicos
As 9 raças de cães com mais chances de apresentar problemas alérgicos (Foto: dole777/Unsplash)

Antes de adotar um cachorro, os futuros donos precisam estar cientes de questões de saúde associadas aos seus animais de estimação, como a propensão de algumas raças a problemas alérgicos.

Veja também:

+ 7 razões pelas quais os cães melhoram a qualidade das nossas vidas
+ Vídeo: reação de gato a ruídos de impressora intriga a internet
+ Tem um gato escondido nessa foto; você consegue encontrá-lo?

Confira as 10 raças de cães que são predispostas a desenvolver alergias:

1. Boxer

Comumente alérgica ao trigo na alimentação, o Boxer também pode apresentar erupções cutâneas devido ao contato com uma grande variedade de ervas daninhas e árvores. É melhor ficar de olho no que está crescendo no caminho do passeio se seu animal de estimação tiver problemas.

2. Bichon Frise

Se o seu Bichon Frise tiver pulgas, você certamente saberá disso: esses cães adoráveis ​​costumam reagir muito mal às picadas do parasita. As alergias alimentares também são um problema comum.

3. Griffon de Bruxelas

Verifique regularmente os pés, a barriga, as dobras cutâneas e as orelhas do seu Griffon de Bruxelas para ver se há sinais precoces de alergias cutâneas para que possa receber um tratamento rápido e impedir que se agravem.

4. Bull Terrier

Os Bull Terriers sofrem regularmente de uma alergia cutânea que coça e incomoda, chamada dermatite atópica. Os detergentes e outros produtos químicos costumam ser os culpados.

5. Cocker Spaniel

As orelhas e os pés com coceira são os sintomas mais comuns de alergia no Cocker Spaniel. Eles podem ser causados ​​pelo tipo errado de alimento e pela inalação de alérgenos como pólen e areia.

6. Pastor Alemão

Os pastores alemães são os mais propensos a alergias alimentares. Carne, frango, milho, soja, laticínios e trigo são gatilhos bastante comuns. Descubra o que está causando o problema, elimine-o da dieta do seu animal e tudo ficará bem.

7. Golden Retriever

O Golden Retrievers pode sofrer de uma série de alergias, incluindo dermatite atópica canina. Os sintomas incluem coceira, mordidas, lambidas e fricção. Um veterinário pode diagnosticar facilmente o problema e pode recomendar medicamentos imunomoduladores, juntamente com antibióticos ou medicamentos antifúngicos.

8. Labrador Retriever

O que é verdade para o Golden Retriever geralmente também é verdade para o Labrador Retriever. Junto com a dermatite atópica canina, os labradores são comumente alérgicos a alimentos como soja, ovos, carne bovina, milho, peixe e frango.

9. Maltês

Se o seu maltês estiver coçando e coçando sem parar, verifique se ele não é alérgico ao tecido da cama ou ao plástico das tigelas de comida e água. As reações alérgicas também podem causar falta de ar ou causar infecções oculares nos malteses.



  • Back to top