As 6 melhores raças de cães para quem quer um bicho feliz em casa - Pet é pop

As 6 melhores raças de cães para quem quer um bicho feliz em casa

As 6 melhores raças de cães para quem quer um bicho feliz em casa
As 6 melhores raças de cães para quem quer um bicho feliz em casa
As 6 melhores raças de cães para quem quer um bicho feliz em casa (Foto: Berkay Gumustekin/Unsplash)

Embora ter um cão já te faz feliz por si só, algumas raças são bem conhecidas por suas caudas abanando sem parar e personalidades positivas.

Veja também:

Infelizmente, seu cão não entende o que você está dizendo, indica estudo
3 dicas para que seu pet viva feliz em um condomínio
Confira 6 dicas para desenvolver uma relação feliz entre cães e bebês

Ser dono de um cão traz muitos benefícios, incluindo melhorar o bem-estar mental de sua contraparte humana. Embora os comportamentos e atitudes de um cão dependam de seu treinamento, socialização e personalidade individual, muitas raças são conhecidas por seu típico caráter amigável.

Procurando uma raça de cachorro para adotar em um futuro próximo? Confira os filhotes com as personalidades mais felizes:

1. Labrador Retriever
As 6 melhores raças de cães para quem quer um bicho feliz em casa
(Foto: John Dancy/Unsplash)

Os Labradores são famosos por sua personalidade positiva e vontade de fazer seus donos sorrirem. São uma raça versátil e por isso, ao lado de sua natureza amigável, são ótimos cães-guia, inclusive para trabalho com terapia.

2. Golden Retriever
As 6 melhores raças de cães para quem quer um bicho feliz em casa
(Foto: Adam Hles/Unsplash)

Semelhante aos Labradores, os Golden Retrievers são cães inteligentes e amáveis, que desejam agradar seus donos. Eles são confiantes e amigáveis ​​e gostam de passar o tempo com seus donos e conhecer novas pessoas e cães. Sua energia positiva é contagiante!

3. Cocker Spaniel inglês
(Foto: Katrina S/Pixabay)

Os Cocker Spaniels são conhecidos por sua cauda balançante e temperamento alegre. Sua natureza feliz é difícil de resistir. Apesar de sua energia muitas vezes implacável, os Cocker Spaniels são cães gentis e afetuosos que querem regar seus donos com devoção.

4. Setter irlandês
(Foto: Alexas Fotos/Pixabay)

Os Setters irlandeses são conhecidos por sua agilidade e tremenda energia. Eles gostam de exercícios e de explorar novos territórios. Eles são uma boa escolha para donos realmente ativos, especialmente aqueles que gostam de correr ou fazer caminhadas. Além disso, eles são cães muito afetuosos.

5. Boxer
(Foto: Charlotte Yealey/Pixabay)

Os Boxers são cães afetuosos, leais e voltados para as famílias que também têm um caráter destemido. Apesar de sua aparência confiante, os Boxers também têm um lado quase de palhaço e são muito amigáveis.

6. Bichon Frise
bichon frisé - Foto Pixabay
(Foto: Pixabay)

O Bichon Frise é um cão pequeno com personalidade grande e alegre. Apesar de sua aparência fofa, os Bichons são cães animados e extrovertidos que gostam de passar o tempo com seus donos. A personalidade amigável e o carinho que demonstram aos donos os tornaram populares como um companheiro de família.

  • Back to top