As 6 maneiras que os cães encontraram para melhorar nossa saúde mental - Pet é pop

As 6 maneiras que os cães encontraram para melhorar nossa saúde mental

As 6 maneiras que os cães encontraram para melhorar nossa saúde mental
As 6 maneiras que os cães encontraram para melhorar nossa saúde mental
As 6 maneiras que os cães encontraram para melhorar nossa saúde mental (Foto: Cynthia Smith/Unsplash)

Os benefícios da posse de cães já foram comprovados em diversos estudos, além deles proporcionarem uma sensação de conforto para seus donos, passar tempo com eles pode ajudar a criar um vínculo forte, reduzir o estresse e impactar positivamente a saúde mental.

Veja também:

+ 6 dicas para quem quer correr na companhia do seu cão
+ Aprenda a calcular a quantidade correta de comida para o seu gato
+ Nova onda do TikTok coloca em risco a saúde dos cães, alertam veterinários

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Mars Petcare, 1 em cada 3 donos de animais de estimação adotou um novo animal de estimação durante a pandemia, com 36% dizendo que o fizeram para evitar ou aliviar a depressão.

Em outra pesquisa, 1 em cada 4 donos de animais de estimação disseram que pegaram um animal de estimação para melhorar sua saúde mental. Confira quais benefícios os cães oferecem para seus donos:

1. Cronograma definido

Ter um cachorro pode ajudar a estabelecer uma rotina. Das caminhadas às refeições, manter o horário de cuidar de um animal de estimação pode ajudá-lo a se sentir mais organizado. Além disso, ele também fornece itens simples, mas importantes, para marcar na sua lista de tarefas diárias, dando-lhe uma sensação de realização e aumentando sua motivação.

2. Atividades ao ar livre

Ter um cachorro incentiva os donos a fazer mais atividades ao ar livre com seu filhote, como longas caminhadas juntos e visitar o parque para cães ou outras áreas que aceitam animais de estimação. Estas aventuras podem dar-lhe oportunidades para desfrutar do ar fresco, fazer uma pausa e limpar a sua mente.

3. Colega de trabalho canino

À medida que o retorno ao escritório se torna mais uma realidade, muitas pessoas estão percebendo que os benefícios de conforto e saúde mental que receberam por ter seus cães ao seu lado nos últimos dois anos em casa também podem ser estendidos ao escritório.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela marca CESAR, os donos de animais de estimação acreditam que trabalhar ao lado de cães no escritório pode aumentar a felicidade (58%) e aliviar a ansiedade ou estresse (57%).

4. Aconchegos

Com a agitação do dia a dia, é bom ter algum tempo para sentar e relaxar. Para muitas pessoas, aconchegar-se com um animal de estimação pode tornar esse tempo de inatividade ainda mais agradável e reconfortante. Ter essa conexão física com seu cão pode ajudar a mantê-lo calmo até mesmo nos dias mais estressantes.

5. Companhia para atividades físicas

Desde brincar no parque de cães até passear pelo seu bairro, ter um cachorro pode oferecer muitas oportunidades para se manter ativo. O exercício com seu cachorro libera endorfinas que desencadeiam sentimentos positivos no corpo, o que pode ajudar a melhorar seu humor. Você e seu cão podem se beneficiar do exercício, física e mentalmente.

6. Sorrisos constantes

Os cães têm uma maneira de fazer as pessoas se sentirem felizes e podem ser grandes melhores amigos. De descansar amorosamente a cabeça em seu colo aos barulhos engraçados que fazem, os cães fazem seus donos sorrirem com suas peculiaridades adoráveis, personalidades brincalhonas e habilidades naturais para melhorar o humor de seus humanos preferidos.



  • Back to top