As 5 melhores raças de gatos para quem quer um pet sociável e leal - Pet é pop

As 5 melhores raças de gatos para quem quer um pet sociável e leal

As 5 melhores raças de gatos para quem quer um pet sociável e leal
As 5 melhores raças de gatos para quem quer um pet sociável e leal
As 5 melhores raças de gatos para quem quer um pet sociável e leal (Foto: Nirzar Pangarkar/Unsplash)

Embora cada gato tenha suas peculiaridades e características individuais, algumas raças são mais fáceis de cuidar e se relacionar. Confira quais são as raças ideias se você está buscando um companheiro felino perfeito!

Veja também:

+ Pets são parte da família para 95% das pessoas, mostra pesquisa
+ Saiba como se preparar para receber um gato adotado em casa
+ Confira as raças de gatos que espalham menos pelos pela casa

1. Maine Coon

Conhecidos por sua grande estatura e pelagem grossa, os Maine Coons são a escolha ideal para um animal de estimação. Esses gigantes amigáveis ​​têm fama de serem muito sociáveis ​​e brincalhões, e não têm medo de demonstrar afeto aos seus donos.

Além disso, os Maine Coons são perfeitos para pessoas que gostam de cães, pois eles gostam de passear na coleira, brincar de buscar e caçar. Inteligentes, fáceis de treinar e não agressivos, eles são um ótimo complemento para todos os lares que amam animais de estimação.

2. Siamês

Os gatinhos siameses sabem fazer sentir a sua presença com a sua personalidade viva e ativa. Sua aparência distinta os torna bonitos de se ver e não exigem muito cuidado para manter seus pelos em sua melhor forma possível.

Inteligentes e charmosos, eles gostam muito de humanos e formam fortes laços com seus donos. Mas certifique-se de não deixá-los sozinhos em casa por muito tempo, eles ficam mais felizes quando cercados por pessoas ou outros animais de estimação.

3. Gato de pelo curto inglês

Um equilíbrio ideal entre social e independente, esses gatos fofos e adoráveis ​​​​são abençoados com longa vida útil e sem problemas específicos da raça. Isso os torna a escolha perfeita para pessoas que procuram um animal de estimação de longo prazo com o qual seus filhos possam crescer.

Esses gatos são calmos e valorizam seu tempo sozinho e independência. É importante que você não os pegue a menos que eles sinalizem que querem que você o faça. Eles se dão muito bem com cães e crianças, e são muito leais quando estabelecem um vínculo com seu dono.

4. Persa

Se você está buscando um gato de colo, os persas esperam pacientemente que você se sente para que eles possam se aconchegar em você. Esses animais doces e gentis são ideais para quem procura um animal de estimação para relaxar, pois tendem a ser quietos e não se envolvem com muita frequência.

Seus adoráveis ​​rostos amassados, narizes curtos, olhos grandes e orelhas pequenas encontrarão rapidamente um caminho para o seu coração. Apenas certifique-se de escovar seus pelos com frequência, pois seus pelos podem ficar emaranhados e bagunçados se não forem bem cuidados.

5. Scottish Fold

Os gatos Scottish Fold são leais e sociáveis, dispostos a participar de todas as atividades com seus humanos. Essa raça brincalhona prospera em uma grande casa com muitas pessoas e outros animais de estimação para se envolver, e não gostam de perder oportunidades de diversão.

Suas orelhas dobradas e a capacidade de se sentar nas patas traseiras os tornam uma escolha única para um animal de estimação, inevitavelmente fazendo você se apaixonar por eles. Com uma natureza altamente adaptável, os Scottish Folds são uma ótima opção para donos de primeira viagem ou pessoas com vários animais de estimação em casa.



  • Back to top