As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia - Pet é pop

As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia

As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia
As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia
As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia (Foto: Karsten Winegeart/Unsplash)

Está precisando de companhia? Algumas raças de cães são excelentes candidatos! Excepcionalmente amorosos, ansiosos para agradar e altamente companheiros, são alguns dos fatores para considerar na hora de escolher um cãozinho.

Veja também:

+ O que quer dizer cada um dos sons que os cães emitem? Ciência explica
+ Saiba como ensinar seu cão idoso voltar a fazer necessidades no lugar certo
+ Foto: cães se conhecem na rua, trocam abraço e quebram a internet

Confira os melhores cães para fazer companhia:

1. Chihuahua
As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia
(Foto: Pixabay)

Mais felizes aninhados no colo de seus humanos, os chihuahuas tendem a desenvolver um forte vínculo com seus donos e gostam de passar o tempo com eles.

Esta raça se adapta à vida em uma casa ou apartamento igualmente bem, e são surpreendentemente bons cães de guarda rápidos para soar o alarme se alguém novo entrar em seu gramado.

Os chihuahuas podem ser cautelosos com estranhos, então certifique-se de socializá-los desde cedo para ajudar a desenvolver um comportamento amigável quando ficarem mais velhos.

2. Buldogue Francês
As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia
(Foto: Pixabay)

O Buldogue Francês é um companheiro ideal graças à sua natureza amigável. Ele é ótimo para aqueles que vivem em apartamentos, pois eles não precisam de muito espaço para passear ou de um grande jardim.

Os franceses são geralmente conhecidos por serem relaxados e calmos. A personalidade equilibrada deste pequeno buldogue os torna a escolha perfeita para quem procura um cão de companhia afetuoso.

3. Shih Tzu
Dog, Shih Tzu, Grey, White, Laying, Grass, Cute
(Foto: Pixabay)

Um favorito histórico dos imperadores chineses, acredita-se que Shih Tzus tenha se originado no Tibete. Os intrusos potenciais foram frustrados quando esses cachorros pequenos soaram os alarmes, e eles também eram ótimos em aquecer os colos de seus donos.

Os companheiros humanos são uma necessidade absoluta para Shih Tzus hoje. Eles se adaptam à vida em um apartamento ou em uma casa e são robustos, mas pequenos, com um rosto redondo e nariz curto.

4. Golden Retriever
Golden Retriever, Puppy, Dog, Young, Cute, Mammal, Five
(Foto: Pixabay)

O temperamento doce e afetuoso dos Golden Retrievers simplesmente não permitem que você seja um estranho. Qualquer pessoa que queira um cão que agrade às pessoas, extremamente amigável e descontraído vai adorar este cão de companhia.

Eles são altamente atentos às necessidades humanas e são conhecidos por sua disposição, por isso são conhecidos por serem ótimos cães de terapia.

5. Papillon
Dog, Dwarf Spaniel, Papillon, Animal, Cute, Portrait
(Foto: Pixabay)

Sempre à procura de diversão, o Papillon tem uma expressão viva e ouvidos atentos. Esta raça é ótima com crianças, e sua natureza lúdica os torna um ótimo cão de família. Eles foram os favoritos da realeza europeia ao longo da história.

O Papillon é pequeno em tamanho e é considerado um spaniel toy. A estimulação mental e o exercício são essenciais para o dia-a-dia, visto que esta raça é bastante enérgica. Por apenas um petisco, eles vão dar algumas cambalhotas, oferecer a patinha e se fingir de morto.

  • Back to top