As 5 melhores raças de cães para donos ativos; e outras 5 para sedentários - Pet é pop

As 5 melhores raças de cães para donos ativos; e outras 5 para sedentários

As 5 melhores raças de cães para donos ativos; e outras 5 para sedentários
As 5 melhores raças de cães para donos ativos; e outras 5 para sedentários
As 5 melhores raças de cães para donos ativos; e outras 5 para sedentários (Foto: Anna Dudkova/Unsplash)

Qual foi é sua resolução para 2022? Seja ser mais ativo ou ficar tranquilo no sofá, seu cão deve ser capaz de te acompanhar. Confira as raças de cães perfeitas para cada nível de atividade!

Veja também:

+ Conheça Kye, o asno que pensa ser um cãozinho
+ Vídeo hilário: cão grande reage com cara de tédio toda vez que pug apronta
+ Pets são parte da família para 95% das pessoas, mostra pesquisa

Aqui estão cinco das raças mais ativas que amam uma boa corrida:

1. Labrador/Golden Retriever

Sem dúvida, uma das raças de cães mais amadas e populares, o Labrador é um cão muito amigável que requer muita atividade física. Para além dos frequentes passeios pela praia ou pelo campo, também gostam de brincar de buscar e dar um bom mergulho em uma piscina, no lago ou no mar.

Seus primos próximos, os Golden Retrievers também têm um fraquinho por nadar. Ambos muito ativos e inteligentes, eles podem facilmente se envolver em atividades extenuantes, então certifique-se de fazer concessões para isso.

2. Dálmata

Os dálmatas são ótimos praticantes de exercícios e, idealmente, precisam de duas horas de atividade física por dia. Antes usados ​​como “cães de carruagem” para guardar os passageiros e tranquilizar os cavalos no estábulo à noite, está em seu DNA ser capaz de correr longas distâncias.

Embora não sejam os velocistas mais rápidos, os dálmatas têm toneladas de energia, por isso, eles realmente se beneficiarão de longas corridas no campo, além de atividades mentalmente estimulantes.

3. Husky siberiano

É realmente difícil cansar um husky siberiano. Normalmente criado para puxar trenós pesados ​​e viajar longas distâncias em climas desafiadores, esta raça de cães tem baldes e baldes intermináveis de energia.

Um husky siberiano que não é exercitado adequadamente pode apresentar mau comportamento, portanto, é importante programar uma caminhada ou corrida diária de duas horas e permitir que eles desfrutem de alguma atividade física satisfatória.

4. Pastor alemão

Brilhante, forte e obediente, não é de admirar que os pastores alemães sejam frequentemente usados ​​nas forças policiais. Eles são companheiros muito leais que não são adequados para a vida em apartamento e exigem pelo menos algumas horas de exercício todos os dias.

Atividades mentalmente envolventes e fisicamente exigentes são as preferidas desta raça de cães, impedindo que eles fiquem entediados e se tornem destrutivos.

5. Border collie

Muitas vezes envolvidos no pastoreio de ovelhas, esses cães estão sempre em movimento e são rápidos em concluir suas tarefas. Para mantê-los fisicamente e mentalmente estimulados, certifique-se de proporcionar-lhes muito exercício. Com toda essa energia, leva um bom tempo para desgastá-los.

Caso você prefira um companheiro para aninhar no sofá e assistir um filminho, confira as raças que não requerem tantos exercícios físicos:

1. Maltês

Eles podem ser cães enérgicos, mas o pequeno maltês fica mais do que satisfeito com uma caminhada de 30 minutos pela estrada ou uma corrida curta no jardim.

Os famosos bebês de pelo mimados das nobres damas do Império Romano, não é surpresa que o pequeno maltês goste de relaxar em sua morada aconchegante.

2. Chihuahua

Os chihuahuas são cães pequenos com grandes atitudes e grandes personalidades. Pesando em média pouco menos de três quilos, não é preciso dizer que não precisam de horas e horas de atividade física. Um passeio no parque será o suficiente.

3. Bichon frisé

O bichon frisé é o companheiro perfeito para donos idosos ou amantes de cães com problemas de mobilidade. Uma curta caminhada diária de meia hora é tudo o que o bichon frise pede, e com muito prazer passará o resto do dia recebendo uma boa sessão de carinhos por seus cachos fofos.

4. Chow Chow

Famoso por seu rosto enrugado e língua roxa, o Chow Chow é o companheiro perfeito para a noite. Eles são bons cães para pessoas que têm rotinas muito ocupadas, pois exigem apenas uma caminhada por dia para manter a forma e socializar com outros cães.

Além disso, eles tendem a ser bastante independentes, ou seja, você não precisa estimulá-los tanto para mantê-los entretidos.

5. Cavalier King Charles Spaniel

Os cães dessa raça gostam de sentar em um sofá a maior parte do tempo como membros da realeza que são. Devido à sua natureza geralmente relaxada, não há necessidade de levá-los em caminhadas quilométricas, caminhadas curtas são perfeitas.



  • Back to top