As 25 melhores raças de cães para uma família com crianças - Pet é pop

As 25 melhores raças de cães para uma família com crianças

As 25 melhores raças de cães para uma família com crianças
As 25 melhores raças de cães para uma família com crianças
As 25 melhores raças de cães para uma família com crianças (Foto: Freepik)

Se você tem crianças em casa e está buscando um cachorro de uma raça certa para fazer companhia, confira as melhores raças de cães para conviver com os pequenos!

Veja também:

+ Entenda por que seu gato fica um tempão olhando pra você sem piscar
+ Tem espaço sobrando? Conheça as 10 maiores raças de cães do mundo
+ Por que os cães gostam tanto de carinho na barriga? A ciência responde

1. Labrador Retriever

Os labradores são cães de família ideais. Há muito tempo eles são considerados cães de terapia excelentes, o que significa que são inteligentes, obedientes e adaptáveis. Mas, os labradores não são animais de estimação para caseiros. Esses cachorros precisam de muito tempo ao ar livre e novas maneiras de se exercitar, mental e fisicamente. Inclua-os em passeios em família e prepare-se para aspirar muito pelo. Eles também combinam bem com outros cães, caso você queira um segundo (ou terceiro).

2. Terra Nova

Os cães desta raça são gigantes. Tão grandes quanto são tranquilos. Eles sabem relaxar e quase nunca latem. Os recém-nascidos têm personalidades amigáveis, mas protetoras, o que significa que eles vão receber novas pessoas com alegria, mas geralmente colocarão sua família em primeiro lugar. Mas, prepare-se para muita baba e queda de pelo sazonal.

3. Beagle

Se você está planejando criar uma casa com vários animais de estimação, um beagle é um cão que se dá bem com gatos. Como foram criados para caçar em matilhas, a companhia é natural para eles. Eles são cães brincalhões que gostam de ter um trabalho a fazer, que poderia ser simplesmente brincar de pegar com os pequenos. Contanto que seja interativo, seu beagle ficará feliz.

4. Boxer

Os boxers são cães de guarda enérgicos e brincalhões que adoram crianças e passeios sociais. Um grande bônus é seu casaco curto e elegante, que requer muito pouca manutenção. Sua energia é abundante, portanto, treinar os comandos cedo e usá-los com frequência é o ideal. Na verdade, se acostume com a frase “Abaixe-se”, se você possui um boxeador. Esses cães adoram estar em ação, o que pode ser opressor para crianças muito pequenas.

Saiba tudo sobre os boxers aqui!

5. Border Collie

Como uma das raças de cães mais inteligentes que existe, o Border Collie é rápido em aprender comandos e gosta de provar o quão bem eles seguem ordens. Eles são de tamanho médio e adequados para a vida familiar. Sua natureza empenhada em tudo significa que, desde que tenham um bom trabalho mental e físico durante o dia, eles estarão prontos para se aconchegar a você e adormecer à noite.

6. Setter irlandês

O Setter irlandês é um dos cães mais amigáveis, inteligentes, doces e extrovertidos que você já conheceu. Ele não é apenas um animal lindo com uma pelagem longa, brilhante e cor de ferrugem, esses cães praticamente exalam afeto. Eles adoram brincar, mas não levam as coisas longe demais e desfrutam de tardes calmas e contemplativas. Setters irlandeses só precisam de um pouco de escovação durante a semana para manter sua pelagem intacta.

7. Golden retriever

Quando você procura “cachorro da família” no dicionário, pode muito bem haver uma foto de um Golden Retriever. Esses cães são excelentes opções para donos de cães de primeira viagem e também para especialistas em cães. Eles perdem muito pelo, mas vale a pena para um animal de estimação que ama incondicionalmente e sabe brincar bem com crianças e outros animais de estimação. O treinamento também é fácil, pois eles são inteligentes e adoram agradar.

8. Galgo

Os galgos são criaturas gentis para famílias mais descontraídas. Esses cães altos e esguios gostam de passear pela cidade e correr pelo parque, mas quando estão em casa eles ficam contentes em relaxar em meio ao caos que os rodeia. Embora os galgos gostem de brincar, eles estão menos ansiosos para se envolver em jogos do que Goldens ou Labradores.

9. Buldogue

Outro cão recomendado para donos de cães de primeira viagem é o Buldogue. Esses filhotes são amistosos e alegres que adoram brincar com as crianças e também com os donos. Buldogues preferem brincadeiras descontraídas a passeios, mas ainda precisam de muito exercício para mantê-los em forma. Se você mora em lugar com clima muito quente, tome cuidado com seus narizes curtos. Eles podem superaquecer facilmente.

10. Cocker Spaniel

Os Cocker Spaniels são cães de temperamento amável e vivem bem em apartamentos. Eles não precisam de muito espaço para expelir energia e se divertirem com as crianças. Adaptáveis ​​e extrovertidos, os Cocker Spaniels exigem uma boa sessão de escovação diária para evitar emaranhados em sua pelagem macia e sedosa.

11. Collie

Os Collies são animais elegantes e atléticos que gostam de ser apreciados. Eles latem bastante, mas isso os torna bons cães de guarda. No entanto, latidos demais podem indicar um filhote entediado. Eles são inteligentes e aprendem bem os comandos. Collies têm camadas duplas longas e grossas de pelo que requerem escovação, mas nenhuma necessidade de tratamento intenso além disso.

12. American Staffordshire Terrier

Considerado uma das raças mais compassivas e inteligentes, o American Staffordshire Terrier é definitivamente uma boa opção para os donos de cães de primeira viagem. Eles também são cães fiáveis ​​de terapia e animais de companhia. Incrivelmente afetuosos, eles são orientados para as pessoas, o que os torna cães de guarda vigilantes, mas os predispõe à ansiedade de separação.

13. Springer spaniel Inglês

Não confunda o Springer Spaniel Inglês com o Cocker Spaniel. Embora semelhantes na aparência, os Spaniels da Springer Inglês são maiores e mais enérgicos. Criados como cães de caça, eles sabem trabalhar muito, brincar muito e relaxar muito. No entanto, seu impulso de caça pode enviá-los em uma caça a um animal selvagem a qualquer momento, então cuidado ao sair em caminhadas.

14. Schnauzer

Schnauzers prosperam quando cercados por suas famílias, mas eles não necessariamente gostam da companhia de outros animais de estimação. Seus casacos de pelo grossos os tornam hipoalergênicos e ideais para famílias com quem sofre de alergias. Devido à sua natureza altamente lúdica e inteligência, é imperativo incorporar o exercício mental na rotina diária do seu Schnauzer.

15. Springer spaniel galês

Embora incrivelmente afetuosos com seus próprios familiares, os Springer Spaniels Galeses não confiam em estranhos e não gostam de conhecer pessoas novas. Isso significa que socializá-los desde filhotes é fundamental. Além desse comportamento reservado, esses cães irão até os confins da terra por você. Energético e muito treinável, uma escovação semanal é tudo o que eles precisam para ter a melhor aparência.

16. Kelpie australiano

Prepare-se para a festa se você possui um Kelpie australiano. Eles não são apenas caninos incrivelmente energéticos, eles amam as pessoas e são obcecados por brincadeiras. Por isso, este não é um cão certo para uma família caseira, eles precisam de muito exercício físico e mental para se manterem sãos e em forma. Sim, eles podem relaxar após um árduo dia de trabalho, mas querem merecê-lo.

17. Pembroke Welsh Corgi

Famílias com idosos podem considerar um Pembroke Welsh Corgi. Esses animais de companhia adoram seus donos e são cães de guarda muito alertas. Seu tamanho compacto e disposição amigável aumentam suas características já adoráveis. Apenas tome cuidado: eles perdem muito pelo.

18. Cardigan Welsh Corgi

Cardigan Welsh Corgis são distinguidos de Pembroke Welsh Corgis por suas caudas fofas. Eles não perdem tanto pelo, mas são tão afetuosos, adaptáveis, brincalhões e sociais quanto seus colegas de Pembroke. Além disso, os corgis são conhecidos por explorar seus instintos de pastoreio perto de crianças, então prepare-se para ver muitas corridas em círculos.

19. Grande Pirineus

Os Grandes Pirineus não são apenas um gigante gentil, eles também têm um baixo impulso de caça e são criaturas relativamente calmas. Esses cães são animais excelente para crianças que precisam de uma presença reconfortante em suas vidas. Eles perdem muito pelo, mas eles compensam isso sendo amigos absolutos.

20. Leonberger

O Leonberger é um dos maiores cães do mundo. Esses são caninos de baixa energia que nunca recusarão a chance de sair com a família ou fazer novos amigos. Embora gentis e relaxados, eles não são feitos para espaços pequenos.

Confira as 10 maiores raças de cães aqui!

21. Border terrier

Outra raça hipoalergênica para quem sofre de alergia ou pessoas que simplesmente não suportam um monte de pelo no chão da casa. Há muito carinho e aventura embutidos em seus pequenos quadros e eles não vão deixar você se esquecer disso. Talvez não seja muito bom com outros filhotes, eles são ótimos com crianças pequenas. Nota para os proprietários: esses filhotes adoram cavar.

22. Bernese

Se você combinasse muitos pelos fofos, um coração de ouro, um comportamento calmo e uma personalidade jovial em um, você obteria um Bernese. Esses amantes são feitos para uma companhia reconfortante e manterão qualquer casa caótica com os pés no chão.

23. Terrier australiano

As raças de cães australianas são conhecidas por sua intensa energia, agilidade e vontade de trabalhar duro para concluir um trabalho e o terrier australiano não é diferente. Embora possam não mostrar seu afeto externamente o tempo todo, eles participam alegremente de jogos, excursões em família e qualquer coisa que envolva uma aventura. Treine os comandos cedo (eles adoram aprender) e certifique-se de que um dos comandos seja “pare de latir”.

24. Malamute do Alasca

Um cão fofo com uma tendência para seguir instruções, o Malamute do Alasca é um ótimo companheiro para as crianças. Criados como cães de trenó, esses animais são leais e são bons cães de guarda. Os malamutes podem ter traços protetores que os fazem desconfiar de qualquer estranho que encontrem, então treinar com coleira cedo é aconselhável.

25. Soft-Coated Wheaten Terrier

O Soft-Coated Wheaten Terrier é um companheiro ideal para as pessoas. Eles têm uma energia bastante alta com um forte impulso de caça. Um quintal cercado ou parque para cães é o local ideal para brincar. Os terriers tendem a ser um pouco teimosos no que diz respeito ao treinamento, portanto, conseguir um quando filhotes torna mais fácil estabelecer limites saudáveis.

  • Back to top