As 25 melhores raças de cães para quem também tem gato em casa - Pet é pop

As 25 melhores raças de cães para quem também tem gato em casa

As 25 melhores raças de cães para quem também tem gato em casa
As 25 melhores raças de cães para quem também tem gato em casa
As 25 melhores raças de cães para quem também tem gato em casa (Foto: huoadg5888/Pixabay)

Você já tem um gatinho em casa e está pensando em adotar um cãozinho para fazer companhia? Confira quais são as raças de cães mais adequadas para conviver com seu amigo felino.

Veja também:

Se engana quem pensa que cães e gatos não podem conviver pacificamente e, até, se tornarem melhores amigos. Para amantes dos dois animais de estimação, com paciência e uma apresentação adequada, tudo é possível.

Mas, para facilitar esse processo, veja quais são as raças de cães que convivem melhor com os gatos:

1. Basset hound

Basset hounds são conhecidos por serem cães leais, pacientes e discretos, e sua visão amena da vida os torna amigáveis ​​e tolerantes com outros animais.

2. Beagle

Criado para caçar em matilhas, os beagles são geralmente amigáveis ​​com outros animais. Eles têm uma natureza despreocupada e tendem a ver os gatos apenas como mais um membro da matilha.

3. Border collie

Conhecidos por serem amigáveis, os Border Collies são excepcionalmente gentis com as crianças e a maioria dos animais de estimação, até mesmo os felinos.

4. Border terrier

Os Border Terriers são companheiros de família bem-humorados e afetuosos e podem ser bons para lares com vários animais de estimação, incluindo gatos.

5. Boston terrier

A inteligência e capacidade de treinamento dos Boston Terriers tornam esta raça ideal para se dar bem com amigos felinos. Eles são pequenos, mas têm personalidades grandes e calorosas, e rapidamente se tornarão amigos dos outros animais peludos em sua residência.

6. Buldogue

Embora os buldogues possam ser mais pesados ​​do que os outros cães e pareçam mais intimidantes por esse motivo, eles são conhecidos por seu temperamento gentil. Sua personalidade descontraída torna provável que gostem da companhia do seu gato.

7. Cardigan Welsh corgi

Originalmente usado como tropeiro e cão de fazenda em Cardiganshire, no sul do País de Gales, por volta de 1200 a.C., o Cardigan Welsh Corgi é principalmente um cão de companhia hoje e uma ótima combinação para famílias com vários animais de estimação por sua natureza leal e afetuosa.

Confira tudo sobre os cães favoritos da rainha Elizabeth aqui.

8. Cavalier King Charles spaniel

Os Cavalier King Charles Spaniels são conhecidos como cães pequenos e adaptáveis, afetuosos e gentis, com uma personalidade destemida. Mais propensos a serem intimidados por gatos, em vez de hostilizá-los, eles tendem a deixá-los sozinhos se estiverem na mesma casa.

9. Collie

Collies são conhecidos por amar as crianças e, para alguns, esse amor pode se estender aos gatos. Eles são cães vocais que tendem a ser tolerantes com outros animais de estimação da família.

10. Corgi

Carinhosos, leais e obedientes, os Corgis são especialmente afeiçoados a crianças e são simpáticos com outros animais de estimação.

11. Golden retriever

Eles geralmente têm personalidades lúdicas e sua adaptabilidade e natureza extrovertida os tornam um grande companheiro para gatos.

12. Labrador retriever

Labradores Retrievers são descritos como gentis e extrovertidos e conhecidos por se darem bem com todos que encontram, independentemente da espécie. Eles são inteligentes e gostam de agradar.

13. Lulu da pomerânia

Pesando cerca de 1 a 3 quilos, a maioria dos gatos é maior do que os Lulus da pomerânia, então esses pequenos membros fofinhos raramente são uma ameaça para amigos felinos. Eles tendem a viver pacificamente com outros animais de estimação, incluindo gatos.

Saiba tudo sobre a raça de cão preferida dos brasileiros aqui.

14. Maltês

Os malteses são conhecidos por serem maravilhosos com gatos graças ao seu comportamento excelente. Eles realmente gostam de companhia, mas também ficam felizes em dar aos gatos um pouco de espaço para ficarem sozinhos quando for necessário.

15. Papillon

Com uma natureza alegre e curiosa, Papillons podem ver seu gato como um amigo.

16. Pastor alemão

Os pastores alemães são um companheiro de família amoroso, leal e equilibrado que gosta de crianças e compatível com lares com vários animais de estimação.

17. Pastor de shetland

Conhecida por ser a única raça amiga dos gatos entre os cães de pastoreio, os pastores de shetland são muito amigáveis ​​e inteligentes e vão realmente ouvir se você ordenar que eles não persigam o gato.

Eles são fáceis de treinar e afetuosos, então, contanto que os dois animais sejam apresentados da maneira apropriada, você pode ter certeza de que a amizade deles realmente florescerá.

Confira como apresentar um cão para um gato corretamente aqui.

18. Pequinês

Esta raça calma se originou na China antiga. Os pequineses são conhecidos por serem bem-humorados e afetuosos, o que os torna cães de companhia ideais para lares com vários animais de estimação.

19. Poodle

Alguns poodles podem interagir com gatos, enquanto outros podem estar apenas tolerando sua existência, por isso é importante apresentá-los o mais rápido possível para ver se suas personalidades combinam bem.

20. Pug

Pugs têm muita personalidade e adoram atenção, então um gato seria um ótimo companheiro para fazer companhia a eles quando seus donos estão fora. Eles podem ser pequenos, mas são fortes o suficiente para ter um companheiro felino.

21. Retriever de pelo encaracolado

Amáveis com crianças e ansiosos para agradar, o temperamento gentil dos cães retrievers de pelo encaracolado os torna cães de família ideais e bons para lares com vários animais de estimação.

22. Setter irlandês

Esta raça alegre e amigável tem um temperamento estável e extrovertido, o que o torna um ótimo companheiro de família e adequado para lares com vários animais de estimação.

23. Springer spaniel inglês

Afetuosos e sociáveis, esses cães são educados amam e precisam de companhia e se dão bem com crianças e outros animais.

24. Silky terrier

Com um temperamento amigável e animado, os Silky terriers são brincalhões, curiosos e gostam de agradar, tornando-os companheiros excepcionais em uma casa com vários animais de estimação

25. Terra-nova

Descritos como “gigantes gentis”, terra-novas são conhecidos por seu comportamento calmo e baixos níveis de energia. Eles são ótimos para pessoas de todas as idades, incluindo crianças e animais de estimação de todos os tipos, incluindo gatos.

  • Back to top