As 20 melhores raças de cães para famílias que vivem em apartamento - Pet é pop

As 20 melhores raças de cães para famílias que vivem em apartamento

As 20 melhores raças de cães para famílias que vivem em apartamento
As 20 melhores raças de cães para famílias que vivem em apartamento
As 20 melhores raças de cães para famílias que vivem em apartamento (Foto: Katja Bayer/Unsplash)

Viver em um apartamento pode ser complicado para uma grande maioria dos cães. Mas, para estes caninos, é ideal para compartilhar um espaço tranquilo para relaxar com os donos. Confira as melhores raças de cães para famílias que vivem em um apartamento!

Veja também:

1. Esquimó americano

Em sua essência, os cães esquimós americanos são animais internos que querem estar perto de você o máximo possível. Mesmo os cães de tamanho padrão são pequenos o suficiente para viver bem em um apartamento.

Eles aprendem comandos rapidamente e gostam de fazer novos amigos. A única desvantagem da vida em um apartamento pode ser seu nível de energia, especialmente sua inteligência. Divirta-os com brinquedos interativos para evitar o tédio (que pode se transformar em destruição).

2. Basset hound
Basset Hound, Dog, Pet
(Foto: Pixabay)

É difícil não amar o rosto e as orelhas caídas de um Basset hound! Eles são animais de estimação ideais para estilos de vida discretos e se dão muito bem em apartamentos por causa de sua tendência à preguiça. Os bassets são tão descontraídos que são ótimos companheiros para os gatos.

Eles não gostam de seguir comandos e têm uma tendência independente. No entanto, seu temperamento suave equilibra isso e você não terá que se preocupar com qualquer desagrado com os vizinhos.

3. Biewer terrier

O minúsculo Biewer terrier é um cachorrinho brincalhão, mas com uma disposição calma. Honestamente, andar para a frente e para trás pelo corredor do seu prédio geralmente é o suficiente para eles. Biewers são tão charmosos que pode ser mais como ter uma criança engraçada por perto do que um cachorro.

4. Boston terrier

De acordo com o American Kennel Club, os Boston terriers são orientados para as pessoas, o que significa que não há necessidade de se preocupar ao correr pelos corredores. Todos os inquilinos que encontrar ficarão encantados com seus olhos grandes, orelhas pontudas e personalidade amigável. As brincadeiras devem ser interativas, ou seja, eles preferem brincar de buscar com você do que correr sozinhos.

5. Buldogue
English Bulldog, Dog, Sweet, Charming, Mammals, Puppy
(Foto: Pixabay)

Uma das raças mais afetuosas que existe é o buldogue. Eles se consideram cães de colo e gostam de estar com sua família. Embora precisem de exercícios regulares para se manterem saudáveis ​​e evitar a obesidade, os buldogues tendem a ser bem tranquilos e sabem como relaxar. Além disso, eles se adaptam bem a muitos ambientes diferentes.

6. Cairn terrier

Contanto que você leve seu Cairn terrier para fora para sua aventura diária, ele será um companheiro de quarto espetacular. Esses filhotes são super leais e provavelmente o vêem como seu parceiro no crime.

No entanto, seu impulso de caça pode levar a uma animação extrema se eles virem outros animais de estimação no prédio, então certifique-se de instilar comandos como “sentar” e “ficar” cedo.

7. Cardigan Welsh corgi
Dog, Welsh Cardigan Corgi, Corgi, Cute, Animal, Pet
(Foto: Pixabay)

O Cardigan Welsh Corgi é muito fácil de treinar. Eles não apenas aprendem rápido, mas também adoram agradar você. Ótimos com crianças e outros animais, esses caninos são alguns dos mais amigáveis ​​que você encontrará.  Eles também se adaptam ao seu estilo de vida, seja você uma pessoa caseira ou social.

Você sabia que existem tipos diferentes de corgi? Confira algumas curiosidades aqui!

8. Cavalier King Charles spaniel

Macios como a seda, eles requerem pouca manutenção e são excelentes moradores de apartamentos. Assim como os corgis, eles podem mudar de marcha para se ajustar a praticamente qualquer situação de vida e domicílio.

9. Chihuahua

Como verdadeiros cães de colo, os chihuahuas precisam de muito pouco espaço para si. Eles só querem sentar em cima de você, na realidade. Leve-os para qualquer lugar, mas não os carregue o tempo todo, pois eles precisam caminhar e correr para manter um peso saudável.

Embora teimosos e mais difíceis de treinar, os chihuahuas são animais de estimação ideais para apartamentos devido ao seu tamanho diminuto e personalidade encantadora.

10. Cocker spaniel

Cocker spaniels são caninos versáteis com muito amor para oferecer às suas famílias. Além disso, eles são uma das melhores raças para pessoas com autismo ou Asperger. Brincalhão, mas calmo quando necessário, os Cocker spaniels podem se adaptar a praticamente qualquer cenário.

11. Buldogue francês
French Bulldog, Dog, Puppy, Pet, Animals, Bulldog, Puff
(Foto: Pixabay)

A combinação de um baixo impulso de caça e extrema afeição tornam os Buldogues franceses os companheiros de apartamento ideais. Eles não precisam de muito tempo ao ar livre e raramente latem. Eles fazem amigos facilmente (com animais e humanos) e podem se contentar em um apartamento de estúdio em um arranha-céu ou uma grande casa no campo.

12. Galgo inglês

O Galgo inglês é um cachorro grande que funciona bem em ambientes de apartamento. Eles definitivamente precisam sair todos os dias para uma caminhada, mas, além disso, eles estão ansiosos para relaxar com você e se aconchegar durante a noite.

Os cães desta raça não necessariamente se dão bem com outros cães, é mais como se eles ignorassem outros cães completamente. Então, embora você não possa participar das brincadeiras de cachorro do seu prédio, você não precisa se preocupar com o seu galgo se metendo em uma briga.

13. Spitz japonês

Não parece que esses cachorros estão sempre sorrindo? O Spitz japonês é uma raça charmosa e fofa que adora pessoas, brincar e botar os pés para cima no final do dia. O exercício pode, e quase certamente deve, incluir ensinar truques e interagir com seu Spitz japonês.

14. Maltês
Dog, White, Small, Small Dog, Sweet, Animal, Pet
(Foto: Pixabay)

Os filhotes malteses são confiantes, o que significa que fazem amigos com facilidade, mas podem ser teimosos no que diz respeito ao treinamento. Eles se dão bem em apartamentos pequenos, e só precisam de caminhadas regulares para mantê-los felizes.

Leal e doce, eles ficarão felizes em proteger sua propriedade enquanto você estiver fora e recebê-lo de volta em casa sempre que você chegar.

15. Mastiff

Mastiffs são caninos grandes, robustos e calmos que gostam de descansar em suas casas. Embora sejam intimidantes de se conhecer, esses gigantes gentis só querem proteger e amar sua família.

Quando filhotes, socialize-os com muitos outros cães e pessoas, mas não os sobrecarregue fisicamente. Isso os ajudará a interagir melhor com novos amigos e a se manterem flexíveis à medida que envelhecem.

16. Schnauzer miniatura

Schnauzers miniatura prosperam com famílias grandes e com solteiros introvertidos, em grandes espaços e em pequenos estúdios. Eles são atléticos e gostam de passeios onde encontram amigos. Certifique-se de manter suas mentes ocupadas durante as brincadeiras e durante o treinamento, ou eles podem ficar frustrados e entediados.

17. Poodle toy

Poodles de todos os tamanhos são incrivelmente inteligentes e leais. Mas, os poodles toy são especificamente animais de estimação ideais devido à sua pequena estatura, por isso, caminhadas ao redor do edifício combinadas com brincadeiras interativas atendem aos objetivos dos exercícios.

Sua pelagem hipoalergênica também torna os cães perfeitos para acariciar e relaxar, o que eles ficam felizes em fazer sempre que você estiver por perto.

18. Pug
Pug, Dog, Pup, Cute, Gray Dog
(Foto: Pixabay)

Para pugs, o apartamento ideal tem ar condicionado ou está localizado em um clima mais fresco. Condições de calor e umidade podem dificultar a corrida e a brincadeira. Fora isso, eles podem se adaptar a espaços de qualquer tamanho. Amigável, de baixa manutenção e semi-preguiçoso, esta raça tem tudo a ver com o estilo de vida caseiro.

19. Shih Tzu

Semelhante ao Biewer terrier e ao maltês, os Shih Tzus são raças toy que podem lidar com os apartamentos mais modestos. Caminhadas curtas aqui e ali são suficientes para exercícios e atividades.

Eles podem não ser receptivos aos comandos no início, então embarcar nessa jornada cedo é o melhor. Depois disso, prepare-se para uma adorável companhia que passaria o dia todo em uma espreguiçadeira, se pudesse.

20. Whippet

Whippets são na verdade muito parecidos com gatos: eles passam suas tardes cochilando sob o sol e têm explosões esporádicas de energia durante as quais ficam felizes em correr para cima e para baixo nos corredores. Então, de volta ao descanso. Eles não gostam muito de latir, nem de seguir ordens, então tente ensinar o básico durante o estágio de filhote.

  • Back to top