As 15 melhores raças para quem quer ter o primeiro cãozinho da vida - Pet é pop

As 15 melhores raças para quem quer ter o primeiro cãozinho da vida

As 15 melhores raças para quem quer ter o primeiro cãozinho da vida
As 15 melhores raças para quem quer ter o primeiro cãozinho da vida
As 15 melhores raças para quem quer ter o primeiro cãozinho da vida (Foto: Wannes De Mol/Unsplash)

Está querendo aumentar a família com um companheiro de quatro patas? Confira quais são as melhores raças de cães para os donos de primeira viagem!

Veja também:

+ 10 raças de cães que sofrem mais com a ansiedade da separação
+ Por que meu gato fica uma fera quando faço carinho nele? Especialista responde
+ Saiba como proteger seu pet contra o frio deste inverno rigoroso

1. Bichon Frise
Bichon, Dog, Pet, Bichon Frise, White Dog, Animal
(Foto: Pixabay)

Conhecido por sua personalidade amorosa e brincalhona, o Bichon Frise é um cãozinho inteligente e charmoso que faz amizade com quase todos que encontra. Eles são um dos melhores cães para iniciantes, pois normalmente são fáceis de treinar e são ótimos com crianças.

Além disso, seu pelo branco fofo é hipoalergênico, o que os torna ideais para aqueles que se preocupam com as alergias caninas. Eles precisam tomar banho cerca de uma vez por mês e se beneficiam de uma boa escovação várias vezes por semana. Uma visita ao tosador a cada quatro a seis semanas também pode ajudar a mantê-los com uma boa aparência.

2. Golden retriever
Golden Retriever, Puppy, Dog, Young, Cute, Mammal, Pet
(Foto: Pixabay)

Indiscutivelmente uma das raças de cães mais fáceis para donos de primeira viagem, este adorável cachorrinho é excepcionalmente amigável e dedicado aos seus donos. Eles também são conhecidos por serem obedientes e fáceis de treinar, que é uma das razões pelas quais muitos cães de serviço são golden retrievers.

Talvez o mais importante, porém, sejam suas personalidades sociáveis ​​e extrovertidas, que também os tornam fantásticos como cães de família. Eles se beneficiam de uma boa escovação uma vez por semana e talvez mais durante a sua onda de perda de pelo que acontece duas vezes por ano.

3. Papillon
Papillon, Dog, Animal
(Foto: Pixabay)

O papillon, que significa borboleta em francês, é outro cachorro pequenininho pesando apenas 4,5 quilos no máximo. Eles são uma raça de cães carinhosa e também se dão bem com crianças. Embora muito pequena, esta raça toy é surpreendentemente atlética e vigorosa e se beneficia muito da hora de brincar.

Uma desvantagem potencial é que eles não gostam muito de sair com outros animais. No entanto, são surpreendentemente fáceis de pentear graças à falta de subpelo. Um bom banho a cada poucos meses e uma sessão de higiene mensal são tudo de que precisam.

4. Labrador retriever
Dog, Labrador, Light Brown, Out, Dog Head, Nature, Pet
(Foto: Pixabay)

Os labradores são mais conhecidos por sua personalidade extrovertida e comportamento amigável, e também são uma das raças de cães mais bem comportados. Esses filhotes brincalhões e descontraídos são muito sociáveis. Isso permite não apenas um vínculo fácil com toda a família, mas também com outros animais.

Por adorarem deixar seus donos felizes, os labradores também são uma das raças de cães mais fáceis de treinar. Banhos ocasionais e escovação são tudo o que este cão precisa para mantê-lo com sua melhor aparência.

5. Cavalier King Charles Spaniel
Dog, Cavalier King Charles Spaniel, Funny, Pet, Animal
(Foto: Pixabay)

Uma doce combinação de uma pequena raça toy e um spaniel, o Cavalier King Charles Spaniel é um cachorrinho gentil, gracioso, atlético e animado. Eles fazem parte da lista dos melhores primeiros cães para novos donos por causa de sua adaptabilidade e inteligência, que os tornam fáceis de conviver e treinar.

Esses filhotes muito doces também gostam de agradar seus humanos, tornando-os excelentes para uma ampla gama de donos, incluindo casais, famílias e idosos. Eles também são conhecidos por serem cães de terapia eficazes. Mas, exigem um pouco mais de cuidados do que outros filhotes de lista e precisam de escovação diária, verificações de ouvido semanais e cortes de unhas mensais.

6. Pastor alemão
Dog, Dog Wolf, Animal, Pet, Look, German Shepherd Dog
(Foto: Pixabay)

O pastor alemão é um excelente cão para donos de primeira viagem por muitos motivos. Para começar, eles são filhotes excepcionalmente inteligentes e fáceis de treinar, o que é um dos motivos pelos quais são utilizados pela polícia de todo o mundo.

Em segundo lugar, eles são gentis com seus donos e muito leais, até o ponto de serem ótimos cães de guarda. Finalmente, os pastores alemães são fáceis de cuidar. Eles se beneficiam com a escovação algumas vezes por semana para remover os pelos soltos e que precisam apenas de banhos ocasionais.

7. Poodle
Dog, Poodle, The Poodle, The Dog Breed, White, Autumn
(Foto: Pixabay)

Reconhecido por seus casacos fofos e hipoalergênicos em forma de travesseiro, o poodle é um companheiro de família notavelmente inteligente e atlético. Por causa dessas qualidades positivas, os poodles foram cruzados com muitas outras raças, incluindo o labradoodle, golden doodle e  o cockapoo.

No entanto, como filhotes, os poodles podem ter muita energia, então eles precisam ser capazes de liberar esse vapor. Eles também devem ser escovados diariamente e profissionalmente penteados uma ou duas vezes a cada mês, para combater nós e manter seus pelos brilhantes.

8. Basenji
Basenji, Dog, Purebred, Pets, Portrait, Of The Congo
(Foto: Pixabay)

Você pode não estar muito familiarizado com o Basenji, mas esta raça de cão silenciosa, inteligente e adaptável faz parte da lista devido ao quão fácil de cuidar e discreto ele é. Alguns até descrevem este cão como “parecido com um gato” em sua independência e comportamento silencioso.

Embora não seja abertamente amoroso como algumas raças, o Basenji é perfeito para donos de primeira viagem que tendem a sair de casa com frequência e preferem um filhote que nem sempre está em seus tornozelos. Sua pelagem curta também é simples de cuidar. Não é necessário tomar banho com frequência, a menos que se metam em alguma coisa.

9. Yorkshire terrier
Dog, Yorkie, Yorkshire Terrier, Small, Cute, Small Dog
(Foto: Pixabay)

Um filhote de cachorro realmente pequeno, o adorável Yorkie é um terrier minúsculo que pesa apenas três quilos. Embora minúsculos, esta raça tem a reputação de ser corajosa, tenaz e ágil. Eles também são excepcionalmente amigáveis.

A pelagem longa e com baixo teor de alérgenos da raça imita o cabelo humano mais do que a pele de cachorro, tornando-os um dos cães mais populares para aqueles que lidam com alergias a animais de estimação. A desvantagem é que requerem escovação diária, banho semanal e cuidados profissionais regulares.

10. Pug
Dog, Cute, Animal, Canine, Pet, Pug, Puppy
(Foto: Pixabay)

Pergunte a qualquer dono de pug e ele provavelmente dirá que esta raça é uma das melhores companheiras de família que existem. O pug adaptável se dá bem com basicamente todo mundo, incluindo crianças, idosos e outros animais, e prospera na cidade e no campo.

Os pugs também gostam de deixar seus donos felizes, o que ajuda a torná-los muito fáceis de treinar. Além disso, sua pelagem é considerada de baixa manutenção e só precisa ser escovada semanalmente para controlar a queda de pelo.

11. Whippet
Whippet, Face, Gentle, Alert, Ears, Portrait, Pet, Cute
(Foto: Pixabay)

Apesar de serem muito parecidos, não confunda o whippet com um galgo. O whippet é de sua própria raça e, na verdade, é um pouco menor. Este filhote esguio e elegante é um corredor rápido que gosta de fazer uma boa corrida pelo quintal.

Contanto que esteja recebendo bastante exercício, esta raça pode se dar bem em um apartamento ou uma casa com quintal. Outra vantagem é que eles não latem muito. Além disso, seu pelo curto é muito fácil de cuidar e requer apenas escovação semanal e banhos ocasionais. Embora seja inteligente, o whippet tem uma personalidade um pouco mais travessa que pode ser um pouco difícil de controlar durante o treinamento.

12. Dogue Alemão
Great Dane, Dog, Summer, Pet, Cute, Animal, Rest, Large
(Foto: Pixabay)

O Dogue Alemão é um dos maiores cães do mundo, mas este cachorro é um verdadeiro gigante gentil. Este cachorrinho de natureza doce, paciente e ultra-amigável se relaciona com os donos da família rapidamente e permanece leal por completo e eles são ótimos até com crianças.

Por mais gentil que seja, o Dogue Alemão também é um cão de guarda corajoso e vigilante. Em relação ao treinamento, esta raça se beneficia do treinamento profissional de obediência para aproveitar todo o seu potencial. Eles também devem ser escovados semanalmente, banhados ocasionalmente e ter as unhas cortadas mensalmente.

13. Setter irlandês
Dog, Portrait, Irish Setter
(Foto: Pixabay)

Se você está procurando por um cachorro adorável e amigável que talvez não seja tão conhecido como as outras raças, o setter irlandês pode ser o seu par perfeito. Esses doces cachorros se dão bem e se relacionam rapidamente com todos que encontram, incluindo crianças, adultos, idosos e outros animais.

Eles tendem a ser um pouco turbulentos, então um ambiente lúdico e ativo é o ideal. Eles também gostam de agradar e respondem bem ao treinamento. A higiene moderada é necessária, incluindo escovação duas vezes por semana, cortes mensais de unhas e banhos ocasionais.

14. Bernese 
Bernese Mountain Dog, Dog, Big Dog, Animal, Green
(Foto: Pixabay)

O poderoso e doce Bernese é um companheiro de família que vai trazer alegria para qualquer casa. Eles estão na lista dos melhores cães para iniciantes porque são fáceis de treinar, excepcionalmente pacientes com todos (incluindo crianças) e se dão facilmente com muitas personalidades e até mesmo outros animais.

Seu grande tamanho pode ser intimidante, mas eles são grandes caseiros que adoram ficar perto de seus humanos. Eles podem ser até um pouco tímidos. A perda de pelo frequente é mais um problema com esta raça, e eles requerem uma boa escovação duas a três vezes por semana.

15. Vira-latas

Dog, Hybrid, Pet, Mixed Breed Dog, Attention, Friend

Os vira-latas e cães sem raça definida não poderiam estar de fora desta lista. Embora os animais ​​do abrigo possam vir com algumas necessidades específicas, muitos ficarão eternamente gratos por ter você como dono. Ao procurar um filhote para adotar, olhe para suas personalidades em vez de raças específicas, para determinar se eles se encaixam em seu estilo de vida.

  • Back to top