As 12 raças de cães que as pessoas mais compram e logo se desfazem - Pet é pop

As 12 raças de cães que as pessoas mais compram e logo se desfazem

As 12 raças de cães que as pessoas mais compram e logo se desfazem
As 12 raças de cães que as pessoas mais compram e logo se desfazem
As 12 raças de cães que as pessoas mais compram e logo se desfazem (Foto: Fernanda Nuso/Unsplash)

É sempre necessário considerar todos os prós e contras antes de comprar um cachorro. Infelizmente, muitas pessoas acabam adotando cães de raças e personalidades que não se encaixam em seus estilos de vida e acabam doando para outra pessoa, ou até, abandonando eles.

Veja também:

+ Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios
+ Cães braquicefálicos como pugs e buldogues lideram casos de abandono no Reino Unido
+ Pandemia aumenta o número de bichanos abandonados na Ilha dos Gatos

Os alvos destas ações acabam sendo os cachorros “da moda”, raças de cães pequenas e fofas que podem vir com grandes dificuldades. Por isso, antes de adotar um cão, é importante conhecer mais sobre a raça e a personalidade individual dele.

A adoção responsável começa por assumir a responsabilidade de cuidar daquele animal por toda a vida, portanto, tenha 100% de certeza que você e sua família estão prontos para lidar com eles ou não antes de tomar uma decisão de levar um amigo peludo para casa.

Sabendo disso, veja quais são as 12 raças de cães que as pessoas se desfazem depois de um tempo:

1. Yorkshire Terrier
Dog, Small, Out, Yorki, Yorkshire Terrier, Sweet, Cute
(Foto: Pixabay)

O Yorkshire Terrier é uma das raças de cães mais populares que são confortáveis ​​de se ter em um apartamento, afinal eles são muito pequenos e brincalhões, e não requerem grandes quantidades de exercício.

Mas, infelizmente, essa raça tem algumas desvantagens. Yorkshire Terriers são propensos ao estresse, tendem a ser hipoglicêmicos e têm ossos frágeis. Além disso, o fato de seu pelo ser um tanto semelhante ao cabelo humano significa que o cão precisa de banhos e cortes de cabelo frequentes. Filhotes dessa raça requerem cuidados ainda mais específicos, pois podem machucar as patas ao pular de móveis altos.

A principal característica distintiva desses cães é o pelo. É macio, sedoso e parece cabelo humano pela estrutura. Isso é uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que é hipoalergênico e quase não solta os cabelos por aí. O ponto negativo é que ele se torna oleoso muito rapidamente e requer escovação e lavagem constantes com xampus especiais.

2. Shih Tzu
(Foto: Pixabay)

Este cachorrinho parece um brinquedo e não é necessário passear com ele todos os dias. Eles são muito limpos e podem ser facilmente treinados para usar uma caixa de areia. Eles são animais de estimação fofos, doces e adoráveis. Eles se dão bem com outras raças e são bons para famílias com crianças.

Mas, o Shih Tzu se acostuma com as pessoas muito rapidamente e eles não suportam a solidão, o que pode ser uma grande desvantagem para quem está ocupado no escritório de manhã à noite todos os dias.

Além disso, você deve pensar com antecedência sobre como passear com um cachorro de pelo branco durante a estação das chuvas. Você vai querer lavar não apenas as patas do cachorro, mas também o cachorro inteiro toda vez que voltar para casa? Além disso, você terá que cortar o pelo desta raça com frequência para que pareça limpo.

3. Pequeno cão russo
Brown russian toy dog isolated on white background Free Photo
(Foto: Freepik)

O pequeno cão russo (Russian Toy) é um cão bastante enérgico que gosta de caminhar, correr e pular. E esses cães são perfeitamente treináveis. Mas, apesar de sua esperteza, eles são bastante medrosos, com medo de tudo ao seu redor sem motivo e podem informar os donos com latidos altos. O cachorro late a cada som atrás da porta da frente. Além disso, se alguém entra em nossa casa e estende a mão em direção ao cachorro, ele se esconde embaixo do sofá e começa a latir sem parar.

4. Jack Russell Terrier
Dog, Jack Russel, Animal, Terrier, Cute
(Foto: Pixabay)

Embora tenham um caráter independente, eles amam muito o calor e o cuidado de seus donos. Além disso, eles são perfeitos para se comunicar com as crianças. Gostam de ir para a cama dos donos e dormir ao lado deles.

Esta raça não gosta de ficar sozinha por muito tempo e quando se sente entediada, pode começar a brincar e estragar as coisas ao seu redor. Você também deve levar em conta que os Jack Russell Terriers soltam pelos o ano todo, o que os torna como pequenos geradores de pelo. Então, se você não quer limpar sua casa todos os dias, você pode optar por uma raça diferente.

5. Papillon
Dog, Pet, Papillon, Animal, Puppy, Canine, Small
(Foto: Pixabay)

Os papillons se dão bem com outros cães e gatos e gostam de envolver os outros em suas brincadeiras. Esses carinhas pertencem à categoria de cães de vida longa, eles vivem de 13 a 16 anos em média.

Mas, não pense que esses cães estarão sempre lá no seu colo, nos seus braços ou na sua bolsa: eles gostam muito de ser ativos. Esta raça tem apenas uma desvantagem, ossos frágeis. Não deve ser permitido pular de sofás ou camas.

Este cão não é adequado para crianças que ainda são muito novas e que exploram ativamente o mundo. Tudo porque é improvável que eles fiquem longe desses fofinhos fofos que podem facilmente ser traumatizados por um bebê sem querer.

6. Chihuahua
Chihuahua, Small Dog, Dog, Chiwawa, Cute, Purebred Dog
(Foto: Pixabay)

Os chihuahuas são fofos e tem cabelos lisos. Eles são cachorrinhos ativos, curiosos e rápidos. Os cães desta raça amam seus donos e estão sempre prontos para se comunicar com eles.

Uma grande desvantagem é que os chihuahuas têm ossos frágeis, o que os torna animais facilmente feridos. Além disso, sua fontanela frequentemente não fecha, e isso torna qualquer queda do cão potencialmente perigosa para sua saúde.

7. Bichon Frise
Bichon, Dog, Pet, Bichon Frise, White Dog, Animal
(Foto: Pixabay)

Esta raça de cães vem da região do Mediterrâneo. Eles não gostam de longas caminhadas: 30 minutos serão suficientes para um cão adulto, enquanto os filhotes só precisam de 15 a 20 minutos de exercícios.

Seu belo pelo requer cuidados regulares, o que significa que o futuro proprietário terá que obter todas as ferramentas necessárias e dominar as habilidades de corte, ou confiar seu cão a profissionais. Basta escová-los 2 vezes por semana para evitar o aparecimento de nós. Eles também exigem cortes regulares.

8. Griffon de Bruxelas
Brussels Griffon, Dog, Small Dog, Terrier, Cute, Funny
(Foto: Pixabay)

Apesar de seu rosto sério, os Griffons são bastante amigáveis ​​e abertos. Às vezes, eles são chamados de cães com rosto humano. Mas, assim como muitos outros cachorrinhos, eles se preocupam bastante com o grande mundo que os cerca.

Griffons são normalmente orgulhosos e sensíveis, e é por isso que eles podem tomar uma posição protetora se você os provocar. Infelizmente, esses cães são propensos a vários problemas oculares, então os donos devem prestar muita atenção a isso.

9. Prague Ratter
Vertical shot of a prague ratter dog Free Photo
(Foto: Freepik)

É muito conveniente morar com este cachorro porque ele é quieto, gosta de estar ao lado de seu dono e o faz de forma muito discreta. É melhor não pegar essa raça se você tiver hamsters, ratos ou chinchilas em casa, porque essa raça foi criada especialmente para a captura de roedores. Ao vê-los, o instinto de caça do ratter desperta instantaneamente.

Às vezes, eles podem até caçar animais maiores. Um ratter pode atacar até um cão pastor. Seu instinto de autopreservação é desativado se um cão “estranho” simplesmente passar ou latir para o dono do ratter. Eles são muito propensos a resfriados, portanto, no inverno você terá que aquecê-los bem.

10. Maltês

Dog, White, Small, Small Dog, Sweet, Animal, Pet

A principal vantagem dessa raça é seu lindo pelo branco como a neve, que faz com que os malteses pareçam brinquedos de pelúcia. Eles são muito abertos e felizes, mas também são muito exigentes quando se trata de nutrição porque são propensas a alergias alimentares.

O pelo longo do cão requer uma escovação diária com pentes especiais. É necessário remover os nós regularmente, pois o cão ficará despenteado se não for bem cuidado.

11. Buldogue francês

French Bulldog, Dog, Puppy, Pet, Animals, Bulldog, Puff

Focinho achatado e orelhas de morcego são o cartão de visita desta raça. Eles estão bem adaptados para morar em apartamentos na cidade. Infelizmente, esses cães são propensos a doenças bastante graves, como problemas na coluna, olhos, pele e respiração. Eles não toleram geada, calor ou outro mau tempo. Eles roncam muito alto, o que significa que esta raça não foi feita para você, se o ronco te incomoda.

12. Norwich Terrier
(Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos pontos de vantagem do Norwich Terrier é que seu pelo não costuma cair muito, mas você deve cuidar bem deles. Apenas pentear ou escovar em casa será suficiente para esta raça. Eles requerem aparas regulares (aproximadamente 4 vezes por mês).

Eles são muito ativos e barulhentos, devido aos seus problemas respiratórios, e as pessoas que preferem animais de estimação mais silenciosos podem considerar isso uma desvantagem.

  • Back to top