As 12 melhores raças para quem quer seu primeiro cão e quais devem ser evitadas - Pet é pop

As 12 melhores raças para quem quer seu primeiro cão e quais devem ser evitadas

As 12 melhores raças para quem quer seu primeiro cão e quais devem ser evitadas
As 12 melhores raças para quem quer seu primeiro cão e quais devem ser evitadas
As 12 melhores raças para quem quer seu primeiro cão e quais devem ser evitadas (Foto: fatty corgi/Unsplash)

Está querendo adotar um cãozinho pela primeira vez? Saiba quais são as melhores raças para donos de primeira viagem e quais raças evitar!

Veja também:

Antes de começar com as raças ideias, outras raças não são recomendadas para donos de cães inexperientes. De acordo com Courtney Briggs, treinadora-chefe no Zoom Room Dog Training, raças como pastores alemães e australianos, beagles, Jack Russel terriers e poodles requerem um pouco mais de atenção, exercício e estímulo mental.

Ela também salienta a importância de, na hora de escolher uma raça de cão ideal para você, não seguir tendências e escolher de acordo com seu estilo de vida e da personalidade individual do cão.

Dito isso, veja quais são as 12 melhores raças de cães para quem quer adotar o primeiro cão:

1. Buldogue americano

Buldogues são cães leais que pensam que são cães de colo. Prepare-se para um amplo sofá para relaxar e tardes preguiçosas com este cachorro. Além disso, prepare-se para beijos babados, porque eles adoram demonstrar afeto.

2. American Staffordshire terrier 

O American Staffordshire terrier é um cão musculoso que pode parecer intimidante no início. Mas, depois de conhecê-los, você perceberá como eles são doces e leais. Pode ser por isso que eles estão na lista dos melhores cães para pessoas com autismo.

3. Basset hound

Eles podem não mostrar sua afeição tão abertamente quanto os buldogues, mas sua lealdade é eterna. Eles não precisam de muita atividade e ficam contentes no sofá com você o dia todo. Este é um exemplo de uma raça conhecida por ser teimosa no que se refere ao treinamento, mas de baixa manutenção em outras áreas, o que funciona bem para proprietários de primeira viagem.

4. Cardigan Welsh corgi

Os Cardigan Welsh corgis são cães divertidos e inteligentes que gostam de treinar. Certifique-se de sair para socializar bastante com outros cães e humanos! Confira tudo sobre os cães favoritos da rainha Elizabeth II aqui!

5. Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier King Charles Spaniel é adaptável, afetuoso, de baixa manutenção, social, suave, gentil. A especialista observa que eles têm uma personalidade brincalhona, por isso, são perfeitos para famílias com crianças.

6. Chihuahua

Os chihuahuas são muito inteligentes e fáceis de treinar. Mas, eles podem ter uma veia independente. Mesmo assim, são cães charmosos com muita personalidade.

7. Golden retriever

Como a terceira raça de cachorro mais popular nos EUA, os Golden retrievers são excelentes opções para os donos de cães pela primeira vez. Seu alto impulso social combinado com uma personalidade amorosa os torna ótimos cães de terapia, animais de estimação e companheiros.

8. Galgo

Os galgos são animais impressionantes com disposições suaves e doces. Eles adoram correr e precisam de muito exercício, mas no final do dia eles vão se aconchegar com você como um cachorro de colo. Os galgos também tendem a se relacionar com um membro da família especificamente, o que os torna ótimos para pessoas que vivem sozinhas.

9. Leonberger

Inteligentes e preguiçosos, os Leonbergers são cães grandes com uma personalidade à altura. Gentis e fofinhos, eles se dão bem com crianças e famílias. Certifique-se de que haja espaço suficiente para eles vagarem. Se você mora em um apartamento, pode ser sábio começar com uma raça menor. Confira os melhores cães para viver em apartamento!

10. Mastiff

Apesar de seu tamanho, eles estão na lista de cães que vivem bem em apartamentos. Esses filhotes gigantes preferem o ambiente interno e são animais incrivelmente descontraídos.

11. Papillon

O Papillon não é teimoso e realmente gosta de treinar. O American Kennel Club diz que Papillons se dão bem no treinamento de agilidade e adoram aprender truques. Prepare-se para um companheiro sorridente e dedicado com esses filhotinhos.

12. Pug

Pugs amam pessoas e comida. Mas, certifique-se de monitorar a ingestão de alimentos e exercícios para que eles não desenvolvam problemas de saúde relacionados ao peso.

  • Back to top