As 10 raças de gatos que têm a expectativa de vida mais longa - Pet é pop

As 10 raças de gatos que têm a expectativa de vida mais longa

As 10 raças de gatos que têm a expectativa de vida mais longa
As 10 raças de gatos que têm a expectativa de vida mais longa
As 10 raças de gatos que têm a expectativa de vida mais longa (Foto: Alex Meier/Unsplash)

Se você está procurando um gato que provavelmente estará com você pelo maior tempo possível, então essas 10 raças de gatos devem estar no topo da sua lista.

Veja também:

+ Com alta recorde de 6% em um ano, gatos lideram crescimento de pets no Brasil
+ Deixe seu escritório mais pet friendly com o auxílio luxuoso da Mars
+ Camuflagem perfeita: você consegue encontrar o gatinho nessa foto?

Confira as raças de gatos que vivem mais, de acordo com os especialistas da The Spruce Pets:

1. Savannah

Os gatos da raça Savannah podem viver entre 12 e 20 anos, o que é bastante para um gato. Esses gatos são recomendados apenas para donos de gatos experientes, pois são parte selvagens e parte domésticos.

2. Burmês

A expectativa de vida média de um gato burmês é de 16 a 18 anos. Esses gatos são enérgicos, muitas vezes brincalhões e são ótimos companheiros domésticos.

3. Siamês

Apesar de serem propensos a problemas respiratórios, os gatos siameses costumam viver em média de 10 a 12 anos.

4. Ragdoll

Em geral, a raça Ragdoll é considerada saudável, embora possa sofrer de problemas na bexiga e pedras nos rins. Apesar disso, o “boneco de pano” muitas vezes pode viver mais que muitas outras raças, com uma vida útil de 15 anos em média.

5. Mau egípcio

Com seu lindo casaco de pele manchado, é fácil entender por que o Mau Egípcio é tão popular. Eles são uma raça amigável e podem viver de 12 a 15 anos.

6. Balinês

Falante, enérgico e amoroso, o gato balinês é outro gato que vive mais do que a maioria em média, vivendo entre 12 a 20 anos em alguns casos.

7. Sphynx

Devido à sua aparência sem pêlos, um Sphynx pode ser de alta manutenção, no entanto, isso não os impede de viver uma vida longa, com uma expectativa de vida média de 10 anos, apesar de ser propensa a doenças cardíacas.

8. Shorthair americano

Descontraído, enérgico e brincalhão, o shorthair americano é uma raça popular e muito saudável, podendo viver em média por 15 a 20 anos.

9. Bombaim

Com a aparência de uma pantera em miniatura, é fácil ver por que os gatos Bombaim têm tanta popularidade. Esses gatos musculosos podem viver em média de 12 a 16 anos.

10. Azul Russo

Amigável, mas reservado, a raça de gato azul russo é adorável, mas eles são propensos a problemas na bexiga e nos olhos. Por conta disso, sua expectativa média de vida é de 15 a 20 anos.



  • Back to top