As 10 raças de cães mais saudáveis e que economizam despesas com veterinário - Pet é pop

As 10 raças de cães mais saudáveis e que economizam despesas com veterinário

As 10 raças de cães mais saudáveis e que economizam despesas com veterinário
As 10 raças de cães mais saudáveis e que economizam despesas com veterinário
As 10 raças de cães mais saudáveis e que economizam despesas com veterinário (Foto: Monika Stawowy/Unsplash)

Ser um dono de cachorro pode ser muito caro. Para reduzir ao mínimo os custos inesperados, a ansiedade do seu cão e as visitas estressantes ao veterinário, pode ser uma boa ideia estudar sobre a saúde de diferentes raças na hora de escolher seu próximo filhote.

Veja também:

+ Conheça alguns dos cães que vão disputar a primeira paralimpíada para pets
+ Fotos mostram transformação impressionante em cães antes e depois da adoção
+ As 5 melhores raças de cães para quem precisa de companhia

Confira as 10 raças mais saudáveis, de acordo com o American Kennel Club:

1. Boiadeiro australiano

O boiadeiro australiano é muito utilizado pelos gaúchos na pecuária. Uma das razões disso deve-se ao fato de que eles são muito fortes e saudáveis. Inclusive, um boiadeiro australiano chamado Bluey entrou para o livro dos recordes do Guinness por ser o cão mais velho, chegando à grande idade de 29 anos.

2. Chihuahua

Esses filhotes pequenos têm muita sorte no departamento de saúde. Na verdade, à medida que envelhecem, suas doenças tendem a imitar as de seus homólogos humanos – problemas oculares e cardíacos.

3. Galgo

Sonolentos, mas velozes, os galgos geralmente permanecem em ótima forma, embora possam desenvolver problemas musculoesqueléticos dependendo do seu tamanho.

4. Beagle

Esses cães têm um olfato brilhante e uma aptidão para se manter bem saudáveis. Apesar disso, fique de olho nos quadris e nos olhos à medida que envelhecem.

5. Poodle

Poodles podem viver até cerca de 18 anos, e durante a maior parte desse tempo podem viver bastante felizes e saudáveis, sem muitas idas ao veterinário. É apenas na idade avançada que podem surgir problemas nos olhos e nas articulações.

6. Havanês

Os havaneses são bastante pequenos e, portanto, ligeiramente mais sujeitos a doenças hepáticas e renais do que as raças de cães maiores. Dito isso, os haveneses são geralmente considerados filhotinhos super saudáveis.

7. Husky Siberiano

Considerando sua capacidade de arrastar trenós e felicidade em condições de congelamento, os huskies siberianos são confiáveis ​​e resistentes. Ainda assim, seus olhos e quadris podem causar alguns problemas na velhice.

8. Border Collie

A surdez e a epilepsia podem afetar Border Collies mais velhos, mas a maioria das outras doenças foram eliminadas da raça com sucesso, o que pode deixá-lo mais tranquilo.

9. Airedale Terrier

Acontece que o câncer é a principal causa de morte em Airedale Terriers, mas fora isso, geralmente você pode esperar que eles vivam vidas mais curtas, porém saudáveis.

10. Pinscher alemão

Esses cães de orelhas pontudas têm excelente longevidade e resistência. A velhice pode ser um pouco desconfortável, mas, por outro lado, eles são um forte candidato à raça de cachorro mais saudável.

  • Back to top