As 10 melhores raças de gatos para casas com crianças - Pet é pop

As 10 melhores raças de gatos para casas com crianças

As 10 melhores raças de gatos para casas com crianças
As 10 melhores raças de gatos para casas com crianças
As 10 melhores raças de gatos para casas com crianças (Foto: Sarah Richter/Pixabay)

Se você deseja receber um novo gatinho em sua casa, mas não tem certeza de quais raças são mais adequadas para crianças pequenas, confira as 10 melhores raças de gatos para lares com crianças!

Veja também:

+ Confira as 10 raças de cães que têm mais propensão a apresentar problemas nos olhos
+ Espaços pequenos não são desculpa para que você deixe de exercitar seu pet
+ Férias escolares: tudo o que você precisa saber para que seu pet também aproveite a viagem

1. Manx

Vocal, carinhoso e muito suave, o gato da raça Manx é perfeito para uma casa que tem crianças.

2. Himalaia

A raça do Himalaia é uma das raças mais amorosas e afetuosas do mundo, por conta disso, se tornam animais de estimação maravilhosos. Eles geralmente são ótimos com crianças e se relacionarão com eles por toda a vida.

3. Abissínio

Um abissínio é muito leal e muitas vezes orientado para as pessoas. Eles são brincalhões e muitas vezes são muito bons para famílias com outros animais de estimação e crianças.

4. Maine Coon

O Maine Coon é uma raça bem-humorada, gentil e tolerante que pode se adaptar facilmente às necessidades dos outros, como as crianças.

5. Burmês

A raça de gato Burmês é muito curiosa, mas também gentil e fácil de lidar. Para famílias com crianças, esta raça é um companheiro perfeito devido à sua natureza brincalhona, mas também possui traços calmos e gentis.

6. Gato de Pelo Curto Americano

Com seu temperamento descontraído, o gato de pelo curto americano é um excelente animal de estimação para famílias com crianças e uma excelente escolha para pais de gatos de primeira viagem.

7. Ragdoll

Os gatos da raça Ragdoll, cujo nome em inglês significa “boneco de pano”, são muito amorosos com seus donos e adoram brincar. Como uma das raças de gatos mais afetuosas, eles adoram ser abraçados e acariciados.

8. Ragamuffin

Os Ragamuffin são gatos grandes, amorosos e até um pouco grudentos. Eles são conhecidos como animais de estimação e geralmente têm um comportamento agradável, o que os torna ótimos para famílias.

9. Cornish Rex

Brincalhão, amigável e super fofo, o Cornish Rex é um ótimo complemento para famílias com crianças, ou até mesmo para quem recebe convidados frequentemente em casa.

10. Birmanês

A raça de gato birmanês é uma ótima opção para famílias com crianças ou cães que gostam de gatos. O gato birmanês adora atuar como companheiro de brincadeiras com as crianças por toda a vida.



  • Back to top