As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho - Pet é pop

As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho

As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho
As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho
As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho (Foto: Alexandra Lau/Unsplash)

Existem algumas raças de cães que formam um vínculo particularmente forte e protetor com uma pessoa só, que podem ser deixadas sozinhas por algumas horas, e que não precisam de estimulação constante, sendo as companheiras perfeitas para pessoas que moram sozinhas.

Veja também:

+ Esse vídeo com cães que detestam banho vai animar o seu dia
+ As 10 melhores raças de cães para pessoas que sofrem de ansiedade
+ Universidade britânica usa cadela dachshund para ‘orientar’ alunos

Veja as 10 raças de cães para pessoas que moram sozinhas, de acordo com o American Kennel Club:

1. Buldogue Francês
French Bulldog, Dog, Puppy, Pet, Animals, Bulldog, Puff
(Foto: Pixabay)

O Buldogue Francês é a raça perfeita para os moradores da cidade que vivem sozinhos. Eles têm grandes personalidades, ficam muito felizes em se divertir por algumas horas e são perfeitamente felizes morando em um apartamento.

2. Buldogue
English Bulldog, Dog, Sweet, Charming, Mammals, Puppy
(Foto: Pixabay)

O Buldogue tem todos os mesmos atributos positivos que seu primo francês, mas precisa de menos exercícios ainda, o que o torna um ótimo cão para quem precisa sair para trabalhar.

3. Chihuahua
Chihuahua, Dog, Cute, Pets, Small, Chiwawa, Small Dog
(Foto: Pixabay)

Os chihuahuas são uma raça que se apega muito a uma pessoa, portanto, é um animal de estimação leal e solidário. Eles também precisam de pouco espaço e são fáceis de transportar para onde quer que você vá.

4. Galgo
Animal Company, Dog, Animals, Animal, Dogs, Pet
(Foto: Pixabay)

Os galgos são mais preguiçosos do que parecem e amam se enroscar com seu dono no sofá depois de acompanhá-los em uma corrida. Eles podem ser deixados sozinhos por algumas horas e se você levar um dos muitos galgos à procura de um lar para casa, terá um amigo leal para o resto da vida.

5. Basset Hound
Basset Hound, Dog, Pet
(Foto: Pixabay)

Talvez o mais sonolento de todas as raças de cães, o Basset Hound também é uma das mais leais. Eles não se importarão muito se você sair o dia todo, mas ainda assim ficarão felizes em vê-lo voltar para casa.

6. Whippet
Whippet, Face, Gentle, Alert, Ears, Portrait, Pet, Cute
(Foto: Pixabay)

Como o Galgo, o Whippet é um companheiro leal e amigável. Eles precisam de exercícios regulares (de preferência, em uma grande área fechada), mas ficam felizes em se divertir por algumas horas e depois curtir uma noite de descanso com seus donos.

7. Shar-pei
Dog, Sharpei, Run, Language, Animal
(Foto: Pixabay)

Originário da China, onde eram usados ​​como cães de caça, o Shar-pei tem energia relativamente baixa, feliz por ser deixado no sofá por um tempo. Eles tendem a ser muito leais a uma única pessoa, a ponto de serem agressivos com estranhos, tornando-os bons cães de guarda.

8. Shiba Inu
Dog, Shiba Inu, Puppy, Animal, Shiba, Pet, Cute, Canine
(Foto: Pixabay)

Outro cão de caça tradicional, desta vez do Japão, o Shiba Inu não sofre de ansiedade de separação, então não se importa em ser deixado sozinho por algumas horas e viver em apartamentos. Eles podem ser difíceis de treinar e precisam de um bom treino diário, mas uma vez que eles estabelecem um relacionamento com seu dono, torna-se um vínculo inquebrável.

9. Bernese
Bernese Mountain Dog, Dog, Big Dog, Animal, Green
(Foto: Pixabay)

Se você tiver sorte de ter um pouco de espaço em casa, um Bernese pode ser um companheiro perfeito. Cães grandes com baixos níveis de energia, eles precisam de pouco mais de 30 minutos de caminhada por dia e são naturalmente dedicados a seus donos.

10. Pug
Pug, Dog, Cute, Portrait, Pet, Grass, Animal, Puppy
(Foto: Pixabay)

Embora não devam ser deixados sozinhos por mais de quatro ou cinco horas, o Pug é um ótimo cão para um morador da cidade. Eles ficam felizes morando em um apartamento, são muito amorosos e adaptáveis, e são o animal de estimação perfeito para um dono de primeira viagem.

  • Back to top