As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho - Pet é pop

As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho

As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho
As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho
As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho (Foto: Mitchell Orr/Unsplash)

As raças de cães que formam um vínculo particularmente forte e protetor com uma pessoa, que podem ser deixadas sozinhas por algumas horas e que não precisam de estimulação constante, são companheiras perfeitas para quem mora sozinho.

Veja também:

+ Confira as 10 raças de cães que mais detestam ficar sozinhos em casa
+ Todo dono de bichanos tem muito a aprender sobre nutrição com Hercules, o gato obeso
+ 4 dicas para adaptar o seu pet a uma casa nova

Aqui estão 10 das raças que se encaixam nesses requisitos, de acordo com o American Kennel Club:

1. Buldogue Francês

O Buldogue Francês é a raça perfeita para quem mora sozinho. Eles têm grandes personalidades, ficam muito felizes em se divertir por algumas horas e são perfeitamente felizes morando em um apartamento, não precisando de muito exercício ao ar livre.

2. Chihuahua

Chihuahuas são uma raça que se apega muito a uma pessoa, então se tornam um animal de estimação leal e solidário. Eles também precisam de muito pouco espaço e são fáceis de levar para onde quer que você vá.

3. Basset Hound

O sonolento Basset Hound também é uma das raças mais leais. Eles não se importarão muito se você estiver fora de casa o dia todo, mas ainda assim ficarão animados ao vê-lo voltar para casa.

4. Galgo

Os galgos são mais preguiçosos do que parecem e adoram se aconchegar com seus donos no sofá depois de acompanhá-los em uma corrida. Além disso, eles podem ser deixados sozinhos por algumas horas sem problemas.

5. Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês tem todos os mesmos atributos positivos que seu primo francês, mas precisa de menos exercício, tornando-o um ótimo cão de cidade para aqueles que precisam sair para trabalhar e não têm muito tempo para dedicar aos exercícios dos pets.

6. Pug

Embora não devam ser deixados sozinhos por mais de quatro ou cinco horas, o Pug é um ótimo cão para um morador solitário da cidade. Eles são felizes morando em um apartamento, são muito amorosos e adaptáveis, e são o animal de estimação perfeito para um dono iniciante.

7. Whippet

Assim como o Galgo, o Whippet é um companheiro leal e amigável. Eles precisam de exercícios regulares, mas ficam felizes em se divertir por algumas horas e depois curtir um ótimo cochilo no sofá com seus donos.

8. Bernese

Se você tiver a sorte de ter um pouco de espaço em casa, um Bernese pode ser um companheiro perfeito. Cães grandes com pequenos níveis de energia, eles precisam de pouco mais de 30 minutos de caminhada por dia e são naturalmente dedicados aos seus donos.

9. Shiba Inu

O Shiba Inu sofre muito pouca ansiedade de separação, então não se importa de ficar sozinho por algumas horas e prosperam em apartamentos. No entanto, eles podem ser difíceis de treinar e precisam de um bom exercício diário, mas uma vez que formam um relacionamento com seu dono, é um vínculo inquebrável.

10. Shar-pei

Originário da China, onde eram usados ​​como cães de caça, o Shar-pei é um cachorro de energia relativamente baixa, feliz por ser deixado no sofá por um tempo. Eles tendem a ser ferozmente leais a uma única pessoa, a ponto de serem agressivos com estranhos, sendo bons cães de guarda.



  • Back to top