As 10 melhores raças de cães para quem quer economizar com banho e tosa - Pet é pop

As 10 melhores raças de cães para quem quer economizar com banho e tosa

As 10 melhores raças de cães para quem quer economizar com banho e tosa

As 10 melhores raças de cães para quem quer economizar com banho e tosa
As 10 melhores raças de cães para quem quer economizar com banho e tosa (Foto: Elisa Barrantes/Unsplash)

Se você está pensando em ter um cachorro, saiba que terá uma variedade de 221 raças diferentes de cães para escolher. Porém, há muito o que considerar antes de adicionar um amigo de quatro patas na sua vida.

+Vídeo fofo: gato vira babá e faz bebê humano parar de chorar e começar a dormir
+Especialista indica 6 situações em que a eutanásia de um gato deve ser considerada
+Cão cai de barco, nada por vários quilômetros e reencontra seu dono

Aqueles com estilos de vida ativos podem considerar ter um cão maior, de grande porte, enquanto alguém com alergias procurará um cão com pelo curtinho. Muitos cães precisam de muita atenção para manter seus pelos em ordem e saudáveis, com escovação diária e visitas regulares a um tosador profissional. Mas outros precisam de pouco mais do que um banho ocasional para mantê-los bonitos, economizando tempo e dinheiro. Por este motivo, aqui estão 10 dos cães que precisam de menos cuidados na hora do banho e tosa, de acordo com o American Kennel Club.

Beagle

Originalmente criado para caçar lebres, o Beagle precisa de muito pouco cuidado para mantê-los limpos e arrumados. Eles perdem pelos, mas uma escovação semanal geralmente é mais do que suficiente quando se trata de mimos.

Dobermann

Embora grandes, os Dobermanns podem custar mais do que outros cães quando se trata de comida para animais de estimação, mas eles não exigirão os serviços de um tosador. Uma escovação semanal vai acabar com os pelos soltos e isso é tudo que eles precisam para manter uma pelagem saudável e brilhante.

Dogue Alemão

Dado o seu enorme tamanho, é uma sorte que eles não precisem de muito cuidado, seria um trabalho em tempo integral. Seus pelos curtos requerem atenção mínima, apenas uma escova ocasional.

Boxer

Boxers são uma raça de cães de trabalho originária da Alemanha. Eles têm pelos muito curtos e finos que exigem pouco mais do que um banho ocasional. A escovação é puramente opcional.

Weimaraner

O Weimaraner precisa de muito exercício para se manter feliz e saudável, mas, seu pelo aveludado mal precisa ser escovado.

Vizla

Também chamado de “Braco húngaro de pelo curto”, esta raça é originária da Hungria, onde é usado como cão de caça. Eles não precisam de muito cuidado e são conhecidos por não terem o típico ‘cheiro de cachorro’ que muitas raças têm.

Galgo Italiano

Menor do que o galgo normal, o galgo italiano, ou o galguinho, corre o risco de um banho mensal irritar sua pele, com a maioria dos proprietários optando por limpá-los apenas ocasionalmente com um pano úmido.

Chihuahua de pelo curto

Enquanto o Chihuahua de pelo longo requer cuidados regulares, a variedade de pelo curto requer pouca manutenção da pelagem. Uma escovação semanal deve ser suficiente e, dado o tamanho desses pequenos cães, é improvável que demore muito. A cantora Luisa Sonza tem uma cachorrinha, chamada Gisele, desta raça.

Pit Bull Terrier

Outra raça de cachorro que só precisa de uma limpeza rápida de vez em quando. O Pit Bull Terrier tem pelos muito curtos e apertados que exigem quase pouco em termos de escovação.

Boston Terrier

Os Boston Terriers só devem ser banhados quando for absolutamente essencial, embora seu rosto deva ser lavado todos os dias com um pano úmido. Fora isso, uma escova ocasional vai eliminar o excesso de pelos e condicionar a pele do cão.



  • Back to top