As 10 melhores raças de cães para quem mora em apartamento sem jardim - Pet é pop

As 10 melhores raças de cães para quem mora em apartamento sem jardim

As 10 melhores raças de cães para quem mora em apartamento sem jardim
As 10 melhores raças de cães para quem mora em apartamento sem jardim
As 10 melhores raças de cães para quem mora em apartamento sem jardim (Foto: Mink Mingle/Unsplash)

Se você está procurando uma raça de cachorro ideal para sua família, morar em um apartamento pode ser um problema quando se trata de adquirir um novo filhote.

Veja também:

+ Tudo o que moradores de apartamento precisam saber antes de adotar um cão
+ Vídeo hilário: Dona vai se trocar e encontra seus gatos curtindo vídeos dentro do closet
+ Conheça Beans, o cão da raça bernese que é a nova estrela do TikTok

Mas existem várias raças que prosperam positivamente em espaços confinados e é improvável que eles incomodem os vizinhos com latidos.

Confira as melhores raças para viver em apartamento, de acordo com o American Kennel Club:

1. Bichon Frisé

O Bichon Frisé é um cão que parece ter sido projetado para a vida na cidade. Embora precisem de pouco espaço, não gostam de ficar sozinhos por mais de algumas horas, algo que precisa ser levado em consideração.

2. Pug

O pequeno Pug é uma das melhores opções de cães para morar em um apartamento. Algumas caminhadas moderadas por dia irão mantê-los exercitados e então eles ficarão felizes cochilando no sofá o resto do dia.

3. Shih Tzu

Pequeno, quieto, calmo e amoroso, o Shih Tzu foi originalmente criado para viver em palácios chineses, por isso precisa de relativamente pouco tempo ao ar livre e se contenta perfeitamente em morar em um apartamento.

4. Buldogue

Outro cão de tamanho médio que não precisa de muito espaço é o Buldogue. Eles são muito bem-humorados, amorosos, tranquilos e de baixa manutenção.

5. Buldogue Francês

O Buldogue Francês é perfeito para moradores de apartamentos. Eles exigem pouco exercício diário, adoram estar perto de seus donos e latem muito pouco.

6. Yorkshire Terrier

Os Yorkshire Terriers podem ser enérgicos, mas, devido ao seu tamanho, a maior parte de seus exercícios pode ser feita em ambientes fechados. Eles também ficam felizes em serem deixados sozinhos por longos períodos, embora alguns desses cães tenham uma tendência a latir, então cuidado se você tiver paredes finas e vizinhos impacientes.

7. Galgo

Os galgos podem ser conhecidos por sua velocidade, mas na verdade são cães bastante preguiçosos e adoráveis ​​que não precisam de muito espaço. Eles são muito adaptáveis, calmos e não fazem muito barulho, provando que ter um apartamento pequeno não significa que você precisa ter um cachorro pequeno.

8. Havanês

Batizados com o nome da capital de Cuba, os havaneses nasceram para viver na cidade. Eles só precisam de exercícios moderados e ficam felizes em apenas explorar sua casa. Eles também não latem muito, mas não devem ser deixados sozinhos por mais de 3 a 4 horas.

9. Whippet

Contanto que você tenha acesso a uma área segura e cercada para exercitá-los, os Whippets são um ótimo animal de estimação para os donos de apartamentos. Uma vez que fizeram seus exercícios diários, eles têm baixos níveis de energia, tendem a ficar felizes sozinhos e fazem muito pouco barulho.

10. Cavalier King Charles Spaniel

Mesmo um pequeno apartamento é bom para um Cavalier King Charles Spaniel. Após algumas caminhadas ao redor do quarteirão, eles ficarão felizes em passar o resto do dia deitados em seu colo.



  • Back to top