As 10 melhores raças de cães para conviver com humanos idosos - Pet é pop

As 10 melhores raças de cães para conviver com humanos idosos

As 10 melhores raças de cães para conviver com humanos idosos
As 10 melhores raças de cães para conviver com humanos idosos
As 10 melhores raças de cães para conviver com humanos idosos (Foto: Pixabay)

Embora cada pessoa tenha necessidades diferentes, para donos de cães idosos pode valer a pena procurar um cão com uma certa gama de atributos.

Veja também:

+ Suplementação alimentar com colágeno ajuda pets idosos a recuperar movimentos
+ Conheça os prós e os contras de dormir com o seu cão na cama
+ Polícia arromba carro e resgata cão em estacionamento de parque na Disney

As raças que precisam de menos cuidados e exercícios são mais fáceis de cuidar por aqueles com problemas de mobilidade, enquanto os cães com o temperamento adequado são companheiros leais e amorosos para pessoas que vivem sozinhas.

Aqui estão 10 das raças que atendem a todas esses requisitos, de acordo com o American Kennel Club:

1. Poodle
Dog, Poodle, The Dog Breed, White, Fall
(Foto: Pixabay)

Os poodles (padrão, miniatura ou toy) têm todos os atributos necessários para ser um ótimo cão de companhia. Eles são extremamente inteligentes e amorosos, fáceis de treinar, só precisam caminhar uma vez por dia e só precisam ser escovados uma vez por mês.

2. Cavalier King Charles Spaniel
Dog, Cavalier King Charles Spaniel, Funny
(Foto: Pixabay)

O pequeno Cavalier King Charles Spaniel requer um pouco mais de cuidados do que outras raças de cães, mas eles são silenciosos, inteligentes, fáceis de treinar e ficam felizes em deitar em seu colo.

3. Boston Terrier
Dog, Boston Terrier, Animal, Cute, Terrier, Puppy
(Foto: Pixabay)

Os Boston Terriers tendem a ser totalmente dedicados a seus donos, aos quais gostam de ficar sentados em silêncio por longos períodos. Sua pelagem curta significa que eles precisam de poucos cuidados e são fáceis de cuidar em geral.

4. Maltês
Dog, Small, White, Cute, Domestic Animal, Maltese
(Foto: Pixabay)

 

Uma das menores raças de cães, o maltês pode ser minúsculo, mas também é um dos animais de estimação mais empáticos e costuma ser usado como cão de terapia. Eles precisam de muito pouco exercício ao ar livre e até mesmo dar-lhes a escova diária pode ser bastante terapêutico e relaxante.

5. Pembroke Welsh Corgi
Pembroke, Welsh Corgi, Corgi, Red And White, Cute, Pup
(Foto: Pixabay)

O cão favorito da Rainha Elizabeth, o Pembroke Welsh Corgi é perfeito para idosos ativos, pois eles precisam de várias caminhadas curtas por dia. Caso contrário, eles são simples de cuidar, estão desesperados para agradar e são muito protetores com seus donos.

6. West Highland Terrier
Dog, West Highland Terrier, Westie, Terrier, Animal
(Foto: Pixabay)

Os West Highland Terriers são ótimos animais de estimação que combinam a pequena estatura com uma grande lealdade. Algumas caminhadas de 15 minutos por dia darão a eles todos os exercícios de que precisam. Além disso, são muito fáceis de treinar.

7. Galgo
Greyhound, Greyhounds, Retired Racing Dog, 45Mph, Dog
(Foto: Pixabay)

Os galgos são cães gentis e afetuosos que são ótimos companheiros para as pessoas idosas. Adotar um dos muitos galgos adultos à procura de um novo lar também pode significar que não há necessidade de lidar com um filhote de cachorro enérgico e destreinado.

8. Pug
Funny Expression, Pug, Cute, Dog, Gray Dog, Gray Funny
(Foto: Pixabay)

Para pessoas com problemas de mobilidade, os pugs são o animal de estimação perfeito. Este pequeno cachorrinho prefere tirar uma soneca no sofá do que correr e gosta de passar a maior parte do tempo dentro de casa. Eles tendem a ser bastante quietos e requerem muito pouco cuidado.

9. Buldogue Francês
French Bulldog, Dog, Puppy, Pet, Animals, Bulldog, Puff
(Foto: Pixabay)

Outra raça que precisa de pouco tempo ao ar livre, os Buldogues Franceses são fáceis de cuidar, dedicados aos seus donos e são companheiros maravilhosos.

10. Pequinês
Nobu, Pekingese, Dog, Grass
(Foto: Pixabay)

O pequinês ama ficar no colo de seu dono. Esta raça gosta de paz e tranquilidade, por isso é perfeita para um lar mais tranquilo e sem crianças. Eles também tendem a formar um relacionamento particularmente forte com uma pessoa em particular, criando um vínculo especial.

  • Back to top