As 10 coisas que os gatos mais amam - Pet é pop

As 10 coisas que os gatos mais amam

As 10 coisas que os gatos mais amam
As 10 coisas que os gatos mais amam
As 10 coisas que os gatos mais amam (Foto: Fuzzy Rescue/Unsplash)

Os gatos podem ser criaturas enigmáticas, mas é muito fácil agradá-los. Se você está querendo deixar seu gato no estado de maior felicidade, confira as 10 coisas que os felinos mais amam!

Veja também:

+ Confira 4 curiosidades surpreendentes a respeito dos gatos
+ Japonês de 59 anos é preso por forçar seu gato a nadar
+ Vídeo hilário: gato arma um susto perfeito na dona

1. Eles adoram dormir

Os gatos dormem entre 16 e 20 horas por dia, sendo um dos animais que mais dormem. Portanto, não se preocupe se o seu gato passar a maior parte do tempo descansando e cochilando, isso é completamente normal.

2. Os gatos amam se arrumar

Os felinos são obcecados com limpeza, então é normal vê-los fazendo poses de ioga malucas só para conseguir se lamber atrás das pernas. Eles fazem isso para garantir que seus casacos de pelo estejam sempre limpos e sem nós. Além disso, especialistas afirmam que eles passam de 2 a 6 horas por dia fazendo isso, em si mesmos ou em outros felinos!

3. Eles adoram um banheiro limpo

Regra número um para um gato bem treinado para usar o penico: mantenha sua caixa de areia limpa. A maioria dos gatos geralmente se recusa a usar sua caixa de areia se ela já estiver cheia de urina ou cocô.

4. Os gatos adoram beber água longe de sua comida

É recomendável que você mantenha a tigela de água do seu gato longe da tigela de comida, é mais provável que ele beba assim. Os cientistas acreditam que isso ocorre porque os gatos costumavam caçar longe de sua fonte de água.

5. Eles adoram arranhar

Se seu gato está arranhando seu sofá ou carpete, ele não está tentando ser travesso. Isso é na verdade um comportamento muito normal para gatos e, se eles não forem capazes de fazer isso, podem ficar muito tristes e ansiosos. Se você quer que o seu gato seja feliz, forneça a ele muitos postes para arranhar.

6. Os gatos adoram espaços altos

Os gatos adoram escalar e, o mais importante, sentar-se em lugares altos para poder observar o mundo lá embaixo. Isso permite que eles fiquem de olho em tudo o que está acontecendo, o que os faz sentir mais seguros. Certifique-se de que seu gato tenha uma plataforma para escalar, para que ele possa recuar para lá a qualquer momento.

7. Eles amam seu território

Costuma-se dizer que os cães são mais leais aos seus humanos e os gatos aos seus territórios. Embora isso seja discutível, é verdade que os gatos adoram marcar e defender seu território. É por isso que é tão importante habituar lentamente o seu gato a um novo ambiente se você acabou de se mudar, caso contrário, eles vão acabar voltando para o lugar que conhecem como lar.

8. Os gatos adoram estimulação

As pessoas costumam pensar que gatos são mais fáceis de manter do que cachorros, porque eles não precisam de tanta atenção. Mas isso não é verdade. Os gatos podem desenvolver muitos problemas comportamentais se suas necessidades de estimulação mental forem negligenciadas.

Certifique-se de reservar tempo para brincar com seu gato todos os dias. Forneça brinquedos de quebra-cabeça quando você não estiver por perto. E dê-lhes acesso a uma janela para que possam observar os pássaros lá fora (é como uma TV para gatos).

9. Eles adoram estar ao ar livre

Embora dentro de casa possa ser mais seguro, os gatos são mais capazes de expressar comportamentos naturais quando têm acesso ao ar livre. Permita que eles marquem o território, arranhem, explorem e persigam o que quiserem.

10. Os gatos realmente amam seus humanos

Sim, muitas pessoas pensam que apenas os cães amam seus donos, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Os gatos amam seus humanos e querem passar mais tempo com eles. Apenas certifique-se de não deixar seu gato sozinho por muito tempo e reserve um tempo para muitos abraços quando estiver em casa (eles também podem sofrer de ansiedade de separação).

  • Back to top