Aquecimento global faz cães ‘andarem’ sobre as águas na Groenlândia - Pet é pop

  • Aquecimento global faz cães ‘andarem’ sobre as águas na Groenlândia

    -->



    Se você é daqueles terraplanistas que veem no aquecimento global uma conspiração da esquerda tomada por cientistas e ambientalistas, veja a foto acima. A razão para os cães estarem andando sobre as águas não tem nada de bíblica.

    A imagem mostra uma vasta extensão de gelo ártico derretido na Groenlândia, fato jamais registrado com tamanha magnitude da região. Previstos para as próximas gerações, os efeitos das alterações climáticas acontecem agora!

    A foto, tirada pelo pesquisador Steffen Olsen, do Instituto Meteorológico da Dinamarca na semana passada, mostra duas equipes de cães puxando trenós projetados para gelo e neve em águas profundas, sobre uma camada de gelo fiorde de Ingelfield Bredning.

    Olsen faz parte de uma expedição enviada à região para recuperar equipamento de pesquisa, mas, como o jornal americano “Washington Post” relata, a equipe encontrou muito mais derretimento do que o previsto. “Dados do Centro Nacional de Dados de Neve e Gelo mostram que a camada de gelo da Groenlândia parece ter vivido o maior derretimento da história nesta semana.”

    Para o site da Oil Change International, o escritor e ambientalista Andy Rowell alertou que “os cientistas do Ártico estão falando com cada vez mais alarme sobre o que estão vendo e repetindo que o que acontece no Ártico não fica no Ártico”.

     

    Citando a foto do trenó puxado por cachorros e outras evidências que continuam se acumulando, Rowell escreveu: “A notícia vinda do Ártico nos últimos dias é mais uma prova da nossa emergência climática em rápida evolução”.

  • Back to top