Aprenda a traduzir o que o seu gato está tentando dizer - Pet é pop

Aprenda a traduzir o que o seu gato está tentando dizer

Aprenda a traduzir o que o seu gato está tentando dizer
Aprenda a traduzir o que o seu gato está tentando dizer
Aprenda a traduzir o que o seu gato está tentando dizer (Foto: Patrick Pahlke/Unsplash)

Os gatos são famosos por serem animais de estimação difíceis de ler. Confira algumas dicas de como traduzir o que o seu felino está tentando te dizer!

Veja também:

1. Rabo

O rabo de um gato é uma ótima pista para seu humor. Se a cauda do seu gato está sacudindo rapidamente, é um sinal de raiva ou angústia, enquanto uma cauda erguida no ar é um sinal de amizade. Se estiver balançando para frente e para trás lentamente, o gato provavelmente está tentando decidir o que fazer a seguir. Já o rabo estufado significa que o gato está com medo, portanto, aproxime-se com cuidado.

2. Orelhas

Você pode não prestar muita atenção à posição das orelhas do seu gato, mas elas também podem ser um indicador de humor. Orelhas para a frente significam que seu gatinho está feliz ou brincalhão, já as orelhas para trás pode indicar irritação ou agressão. Orelhas para cima mostram que seu gato está prestando atenção e alerta.

3. Miados

Os gatos têm mais vocalizações do que quase qualquer outro animal doméstico, portanto, o miado de um gato pode ter muitos significados diferentes, dependendo da situação. Enquanto os filhotes miam quando precisam da mãe, um gato mais velho mia por diferentes razões. Por exemplo, um longo e prolongado miado pode indicar ansiedade ou protesto. Um miado rápido geralmente significa que o gato está tentando chamar sua atenção.

Alguns gatos dão um miado mais queixoso quando estão com fome, enquanto outros dão voz plena às suas demandas alimentares. Muitos gatos também miam para cumprimentar seu dono (curiosamente, a maioria dos gatos adultos não mia uns para os outros, apenas para humanos). Mas, se o seu gato parece estar miando constantemente ou sem motivo, isso pode indicar doença ou lesão, portanto, consulte o seu veterinário.

  • Back to top