Aprenda a identificar quando um cão ou gato está com dor - Pet é pop

Aprenda a identificar quando um cão ou gato está com dor

Aprenda a identificar quando um cão ou gato está com dor
Aprenda a identificar quando um cão ou gato está com dor
Aprenda a identificar quando um cão ou gato está com dor (Foto: StockSnap/Pixabay)

Os níveis de dor em animais de estimação são uma das coisas mais difíceis para os pais dos animais de estimação e veterinários diagnosticarem. Saiba como identificar se o seu pet está com dor!

Veja também:

Os animais possuem uma habilidade extraordinária de esconder qualquer dor que possam estar sentindo. Mostrar fraqueza de qualquer tipo na selva é virtualmente uma sentença de morte quando predadores espreitam em cada esquina.

Como humanos, podemos aprender a identificar a dor em animais de estimação. Nem sempre acertamos, mas podemos procurar certos sinais que nos avisam quando nossos animais de estimação estão desconfortáveis. Aqui estão alguns dos principais sinais que você deve estar atento:

1. Escondido
brown Scottish fold in brown thick-pile blanket
(Foto: Mikhail Vasilyev/Unsplash)

Os gatos são famosos por se esconder quando estão com dor. Na natureza, os animais se escondem até que a dor diminua, para não mostrar fraqueza a um predador. Os gatos domésticos demonstram esse mesmo comportamento, mas pode não ser tão pronunciado.

Você pode notar que eles não estão relaxando tanto com a família, se recusam a brincar, podem escolher dormir em um novo local que é escuro e fresco. Esconder-se é talvez o sinal número um de que o seu felino não está se sentindo bem.

2. Mancando

Assim como os gatos, os cães são muito bons em esconder a dor quando querem alguma coisa, como uma bola, uma guloseima ou apenas um pouco de atenção extra. Esta característica é especialmente prevalente em cães que compartilham suas casas com outros cães. Por esta razão, você precisará ser extremamente atento: uma simples mudança no peso pode indicar que há um problema em alguns animais de estimação.

3. Agressividade
Dog, Angry, Aggressive, White, Black, Brochure
(Foto: Simon Gatdua/Pixabay)

Se um cão ou gato normalmente tranquilo começar a rosnar ou sibilar repentinamente quando você o acaricia, há uma grande probabilidade de que ele esteja com dor. Eles podem descontar em outros animais da casa por meio de posturas ou provocando brigas, ou podem simplesmente ser completamente intolerantes ao toque.

4. Lambendo

Este é outro sinal dos níveis de dor em animais de estimação. Lamber é uma resposta calmante para a maioria dos animais, mas se eles de repente estiverem lambendo uma nova área ou lambendo a ponto de perder cabelo, certifique-se de levá-los para o veterinário.

5. Falta de higiene

Na maioria das vezes, os animais são naturalmente limpos. Os gatos cuidam de si próprios e uns dos outros, os cães também cuidam de seus próprios cuidados. Nesse sentido, a pelagem do seu animal de estimação é um dos melhores indicadores de doenças. Se um animal naturalmente limpo de repente ficar despenteado, ou sua pelagem ficar muito seca e quebradiça ou muito oleosa, é hora de um checkup.

Outro sinais

Tremer, bocejar (também um sinal de estresse), recusar-se a obedecer, ofegar pesadamente, babar e chorar são todos sinais de que seu animal de estimação pode estar em apuros. Alguns animais exibem muitas dessas respostas ao longo do dia.

Só você conhece seu animal de estimação. Se você notar um comportamento incomum, reserve um tempo para levar seu animal ao veterinário para um checkup e não deixe de avisar o médico sobre o comportamento incomum.

  • Back to top