Aprenda a escolher o petisco certo para recompensar seu cão - Pet é pop

Aprenda a escolher o petisco certo para recompensar seu cão

Aprenda a escolher o petisco certo para recompensar seu cão
Aprenda a escolher o petisco certo para recompensar seu cão
Aprenda a escolher o petisco certo para recompensar seu cão (Foto: Pixabay)

Os cães adoram petiscos, isso é fato. É uma perfeita recompensa para treinamentos ou por uma boa ação, no geral. Mas, como escolher o petisco certo? Confira algumas dicas!

Veja também:

Veja o que deve ser considerado na hora de escolher o petisco ideal para seu cão:

1. Ingredientes‌

Sempre verifique os ingredientes: evite qualquer coisa com ingredientes excessivos ou cores, sabores e conservantes artificiais. Além disso, é provável que seu cão se esforce mais por um sabor favorito. Assim com a grande variedade de alimentos para cães disponíveis, você pode encontrar produtos que vão desde guloseimas simples de treinamento com um único ingrediente até guloseimas feitas para cães com restrições alimentares ou alergias.

2. Tamanho

Em uma sessão de treinamento, uma dúzia de guloseimas para uma dúzia de comportamentos corretos podem encher seu cão, e eles ficarão menos motivados para trabalhar por comida. Sem mencionar que eles poderiam engordar. É por isso que as guloseimas dedicadas ao treinamento do cão são geralmente pequenas e contêm apenas algumas calorias por peça.

E você não precisa usar guloseimas de treinamento especificamente rotuladas, mas tudo o que você usar deve ser pequeno ou cortado em pedaços menores.  O tamanho do seu cão também importa, já que uma guloseima que parece minúscula para um cão de 45 quilos será mais do que suficiente para um cão de 2 quilos.

3. Textura

A maioria das guloseimas de treinamento é macia ou crocante, então você precisa descobrir qual é o que seu cão mais gosta. Na maioria das vezes, as guloseimas suaves são mais saborosas para os cães.

4. Valor

Quando dizemos valor não significa necessariamente preço. Pense no valor do mimo como a diferença entre receber uma maçã ou uma fatia de bolo: o bolo provavelmente vai chamar mais a sua atenção.

Os cães são mais propensos a trabalhar duro por um petisco de alto valor, como um pedaço de salsicha, do que por uma guloseima de baixo valor, como uma pequena guloseima dura ou um pedaço de ração.

Claro, guloseimas de alto valor perdem seu valor quando você os alimenta com muita regularidade, então alterne entre as guloseimas, talvez 10 petiscos de valor inferior para cada petisco de alto valor.

Você também pode optar por usar guloseimas padrão para um treinamento mais fácil e guloseimas especiais ao ensinar ao seu cão algo mais desafiador.

5. Alimentos humanos como guloseimas‌

Algumas pessoas usam pedaços de comida humana como petiscos de treinamento (geralmente de alto valor). Se você for por esse caminho, escolha opções seguras para cachorros, como pedacinhos de frango ou cubinhos de queijo. Fique longe de alimentos ricos em açúcar ou ingredientes artificiais.

6. Recompensas alternativas‌ para treinamento de cães

Alguns cães simplesmente não são motivados por comida. Mas existem outras maneiras de recompensar seu cão durante as sessões de treinamento. Se seu cachorro gosta de agradar as pessoas, eles podem ficar satisfeitos com uma boa dose de elogios cada vez que acertam em algo.

Os cães que adoram brincar são altamente motivados pela promessa de uma sessão de brincadeira rápida com um brinquedo favorito após um punhado de repetições de um novo comando.

  • Back to top