Aprenda a escolher o cão certo para conviver com o seu bebê - Pet é pop

Aprenda a escolher o cão certo para conviver com o seu bebê

Aprenda a escolher o cão certo para conviver com o seu bebê
Aprenda a escolher o cão certo para conviver com o seu bebê
Aprenda a escolher o cão certo para conviver com o seu bebê (Foto: Zachary Kadolph/Unsplash)

Os cães são uma adição maravilhosa a qualquer família e muitas vezes são companheiros perfeitos para as crianças. Porém, alguns fatores precisam ser considerados antes de trazer um amigo peludo para casa, especialmente se você tiver um bebê.

Veja também:

5 coisas para melhorar a integração entre cães e crianças
Crianças que crescem com cães se comportam melhor, diz estudo
Seu filho tem asma? Dê um cão de presente pra ele

Aqui estão algumas dicas úteis:

Bom saber

Nunca crie uma raça de cachorro porque é popular. Raças diferentes podem apresentar características particulares e podem precisar de requisitos específicos. Pesquise a raça em que você está interessado e veja como os cães interagem com as crianças no parque local ou nas casas de amigos e familiares.

Geralmente, os cães de tamanho grande e médio são adequados para famílias com filhos mais novos, pois as raças maiores tendem a ser mais dóceis, mas existem algumas raças menores que também podem ser o complemento perfeito para sua família.

Raças de cães que são boas com crianças

Algumas raças de cães são mais adequadas para crianças mais velhas, enquanto outras são ótimas para crianças pequenas. A melhor maneira de saber qual raça seria mais adequada para sua família é pesquisar primeiro. Olhe para cada raça em que você está interessado e determine:

  • Os requisitos de exercício diário;
  • Os requisitos de limpeza;
  • O temperamento da raça;
  • A “treinabilidade” de cada raça.

Depois de reduzir a lista para algumas raças que encaixem nos seus critérios, converse com alguns especialistas. Você pode ir a uma exposição de cães e conversar com criadores, por exemplo.

Opções de adoção

Se você gostaria de adotar uma determinada raça, existem agências de adoção de cães específicas para cada raça. Além disso, verifique o Facebook, já que a maioria das raças tem seus próprios grupos no Facebook.

Raças mistas e cães de resgate

Não exclua raças mistas, pois elas podem exibir as melhores características de cada raça. Adotar um cachorro também proporciona ao animal um lar para sempre.

3 dicas para apresentar os cães às crianças

É provável que crianças pequenas puxem orelhas e rabos, subam em cima das costas do cão, agarrem os brinquedos deles, interajam com ele de maneiras que não estão acostumadas e, em alguns casos, até tentam roubar sua comida e se enfiar em suas camas! É importante evitar esse comportamento fazendo o seguinte:

  • Ensine seu filho a ser gentil com o cão: mostre a ele que os cães gostam de ser acariciados na cabeça e acariciados no corpo, desfrutam de massagens na barriga e que o rabo é uma zona proibida. Pratique isso diariamente e recompense o comportamento apropriado.
  • Sempre supervisione as crianças mais novas ao redor dos animais de estimação: Instale portões de proteção para bebês para manter o animal separado do bebê. Dessa forma, eles ainda podem se ver, mas também têm seu próprio espaço.
  • Preste muita atenção: a maioria das mordidas de cachorro ocorre entre crianças e animais com os quais estão familiarizados. Se seu cachorro começar a se comportar de maneira incomum e seu filho o estiver incomodando, intercepte imediatamente. Os cães têm um limite de paciência e, se forem levados ao limite, irão acabar mordendo seu bebê.
  • Back to top