Aprenda a calcular a quantidade correta de comida para o seu gato - Pet é pop

Aprenda a calcular a quantidade correta de comida para o seu gato

Aprenda a calcular a quantidade correta de comida para o seu gato
Aprenda a calcular a quantidade correta de comida para o seu gato
Aprenda a calcular a quantidade correta de comida para o seu gato (Foto: Anna Kumpan/Unsplash)

Além de aprender como alimentar seu animal de estimação, os donos de gatos também precisam determinar a quantidade correta de comida para dar a um felino, o que pode ser um pouco mais complicado.

Veja também:

+ Vídeo: Dona serve comida humana nos últimos dias de seu cão com câncer terminal
+ Nova onda do TikTok coloca em risco a saúde dos cães, alertam veterinários
+ Após perder ninhada, gata adota filhotes de cães

De acordo com uma pesquisa feita em 2017 com felinos dos Estados Unidos, cerca de 60% dos gatos foram classificados clinicamente com sobrepeso ou obesos. São cerca de 56,5 milhões de gatos que são muito gordos, e o peso extra tem um efeito negativo dramático na saúde felina.

Gatos com excesso de peso têm um risco aumentado de insuficiência cardíaca congestiva, doenças de pele, infecções, diabetes mellitus, complicações associadas à anestesia e cirurgia e alguns tipos de câncer.

Por isso, alimentar os gatos com comida úmida precisa de uma análise de quantidade. Os gatos de interior, em particular, tendem a queimar poucas calorias ao longo do dia e ficam entediados, o que pode levar a uma alimentação excessiva e ganho de peso.

Os donos de animais de estimação precisam adotar uma abordagem estratégica para medir a comida de gato para prevenir ou lidar com o ganho de peso em gatos.

Quanta comida úmida devo dar ao meu gato?

Para começar, leve seu gato para uma consulta com seu veterinário. Ele pesará seu gato, identificará o peso ideal e determinará o número de calorias que seu gato deve ingerir todos os dias para atingir esse objetivo.

Uma calculadora de calorias para animais de estimação também pode ajudar. Se o seu gato está muito acima do peso, seu veterinário pode recomendar uma ração para gatos especial para perda de peso. Caso contrário, controlar a quantidade de sua comida de gato usual deve ser suficiente.

Em seguida, observe o rótulo da ração úmida do seu gato. O conteúdo calórico de um alimento úmido para gatos deve ser listado em algum lugar no rótulo, mas, se você não conseguir encontrar essas informações, procure no site do fabricante ou ligue para eles.

Porções de comida de gato importam

Os gatos que têm dificuldade em perder peso devem ser alimentados com várias refeições ao longo do dia, em vez de ter acesso à comida 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas, com que frequência você deve alimentar seu gato?

Você e seu veterinário podem discutir a frequência certa com base em sua situação. Mas, em geral, os gatos se saem melhor quando comem várias refeições menores ao longo do dia, duas no mínimo, mas mais pode ser melhor.

Se você estiver observando o peso do seu gato, também precisará subtrair as calorias fornecidas por qualquer guloseima que você der, bem como por qualquer alimento seco que você oferecer.

Mantenha um registro das metas diárias de ingestão calórica do seu gato e, em seguida, acompanhe a comida e as guloseimas que você dá ao longo do dia para ajudar a manter o peso do seu gato no caminho certo.



  • Back to top