Aprenda a calcular a idade do seu gato em relação à humana - Pet é pop

  • Aprenda a calcular a idade do seu gato em relação à humana

    -->



    Com raras exceções, uma das leis da biologia dá conta de que, quanto maior o animal, mais anos ele viverá. Os gatos vivem teimando contra essa regra.

    Eles podem viver por um tempo incrivelmente longo, considerando seu pequeno tamanho. Em geral, os mamíferos menores têm menos tempo de vida, mas os gatos são um pouco diferentes.

    Por exemplo, embora os bichanos sejam menores que a maioria dos cães, eles geralmente vivem mais. A expectativa de vida média de um gato de estimação é em torno de 13 a 14 anos.

    Pexels

    No entanto, embora sua vida útil varie, eles podem viver até 15 anos ou mais. Alguns chegam a 18 ou 20 anos, e alguns bichanos extraordinários chegam aos 25 ou 30 anos de idade.

    Obviamente, os gatos amadurecem bem mais rápdio que os seres humanos. Mas, uma vez que eles estão totalmente desenvolvidos fisicamente e comportamentalmente – por volta dos 3 anos de idade –, por muitos anos a sua aparência externa muda pouco.

    Eles geralmente parecem muito jovens, o que torna muito difícil dizer a idade de um gato adulto.

    Pexels

    Apesar da aparência exterior jovem, ele envelhece por dentro. É muito mais fácil entender como administrar a vida, a saúde e o comportamento dos gatos se pudermos associar sua idade a um equivalente de nossos próprios anos humanos.

    Alguns especialistas sugerem que nós simplesmente precisamos multiplicar os anos de um gato por 7 para obter uma idade humana comparativa.

    No entanto, isso é muito grosseiro e não leva em consideração muitos aspectos do envelhecimento e do amadurecimento dos gatos.

    Uma maneira bem mais precisa de apurar a idade dos bichanos é considerar que, ao fim de seu primeiro ano de vida, eles equivaleriam a um humano de 15 anos. No final do segundo ano, corresponderia a uma pessoa de 24 anos. A partir daí, cada ano de vida do gato equivale a quatro anos humanos.

    O gráfico abaixo, produzido pelo site CatCare for Life, permite ver facilmente a idade do seu gato em termos humanos. É preciso lembrar que cada gato, assim como cada humano, é um indivíduo com características próprias de envelhecimento.

    Como você pode ver no gráfico, são apontadas seis diferentes fases da vida dos gatos, física e mentalmente.

    CatCare for Life

     

  • Back to top