Após escapar de tentativa de afogamento pela própria dona, cadela ganha nova casa e família - Pet é pop

Após escapar de tentativa de afogamento pela própria dona, cadela ganha nova casa e família

Após escapar de tentativa de afogamento pela própria dona, cadela ganha nova casa e família
Após escapar de tentativa de afogamento pela própria dona, cadela ganha nova casa e família
Após escapar de tentativa de afogamento pela própria dona, cadela ganha nova casa e família (Foto: Cheryl Cox/Unsplash)

Após uma tentativa de afogamento de sua antiga dona, Bella encontrou seu feliz para sempre: a Pastora Belga foi adotada por uma família amorosa.

Veja também:

Em janeiro de 2020, Jane Harper e sua amiga Joanne Bellamy encontraram Bella lutando para se manter viva na correnteza no rio Trent, no Reino Unido. De acordo com o site The Lincolnite, sua dona anterior, Charlene Latham, amarrou a guia a uma grande pedra na tentativa de matar o cachorro. Felizmente, as duas correram para a água e libertaram Bella.

Quando a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade com os Animais (RSPCA) e as autoridades locais começaram a investigar o caso, Bella, então com 10 anos, passou por uma intensa recuperação de 15 meses no consultório veterinário local.

Um relatório do Lincolnshire Live explicou que, além da provação nas águas geladas do inverno, Bella tinha uma série de problemas de saúde que não foram atendidos enquanto estava sob os cuidados de Latham.

Bella completou com sucesso sua reabilitação e foi posteriormente adotada pelo casal local aposentado Maggie Mellish e Charlie Douglas. Depois de perder recentemente o cachorro da família, os amantes do cachorro estavam ansiosos para trazer outro companheiro de quatro patas para sua casa.

“Nós, como uma família, tivemos três cães do tipo pastor nos últimos 30 anos e realmente os amamos”, disse Mellish ao The Lincolnite. “Então vimos a história de Bella na imprensa algumas semanas atrás e o fato de que ela precisava de uma casa, então minha filha, Clare Lusher, nos encorajou a candidatar-nos a ela.”

Bella ainda visita sua salvadora Harper, que comentou a diferença que 15 meses fizeram. “É muito emocionante ver Bella, pois traz de volta memórias daquele dia terrível, mas estamos emocionados em ver como ela foi transformada pela equipe aqui da RSPCA”, disse ela. “Ela se parece com um cachorro diferente. Sua pelagem está linda e ela parece tão feliz e cheia de vida.”

Ella Carpenter, gerente do Radcliffe Animal Center, onde Bella foi reabilitada, expressou como ela estava emocionada. “Este é o final feliz perfeito para uma história que começou tão triste e havia dúvidas reais se Bella conseguiria sobreviver depois de sua terrível provação”, disse ela. “Mas Bella lutou todos os dias, mostrando uma força e coragem invejáveis, não querendo desistir de sua luta para se recuperar.”

Quanto à cruel primeira dona de Bella, Latham foi presa logo após o incidente e apareceu no tribunal pela primeira vez no mês passado. Ela foi condenada a 12 meses de serviço comunitário e proibida de abrigar cães pelos próximos três anos, relatou o Lincolnite. Ela também foi multada em um total de £ 312, cerca de R$ 2,3 mil.

  • Back to top